Corinthians estreia no Paulista contra o Botafogo-SP; onde assistir e escalação

Redação

corinthians botafogo-sp paulista onde assistir escalação

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23), às 21h30. Confira onde assistir e a escalação da equipe para o duelo que será realizado em Itaquera.

O duelo terá transmissão exclusiva do SporTV. Milton Leite narra a partida e será acompanhado por Ricardinho nos comentários. A reportagem será de Thiago Crespo e Anselmo Caparica.

PROVÁVEL TIME DE TIAGO NUNES

O Corinthians deixou uma boa impressão durante a Florida Cup. Com brilho de Luan, o time venceu o New York City por 2 a 0 no primeiro jogo da temporada, mas perdeu para o Atlético Nacional por 2 a 1.

Agora, o ano começa pra valer. O Timão é o atual tricampeão estadual e luta para conquistar quatro taças reginais seguidas pela primeira vez em sua história. Contudo, a equipe comandada por Tiago Nunes não perde de vista a Copa Libertadores da América.

O Corinthians estreia no torneio sul-americano no dia 5 de fevereiro, mas ainda não tem adversário definido. Guaraní, do Paraguai, e San José, da Bolívia, fazem o segundo jogo na próxima quarta-feira (29), após os paraguaios terem vencido, fora de casa, o jogo da ida por 1 a 0.

Ou seja, a tendência é que o clube use essa primeira parte do Paulista como preparação para os jogos decisivos da Libertadores.

Corinthians - Luan - Florida Cup - New York City FC - Tiago Nunes - Marcelinho Carioca
Luan em ação na Florida Cup. (Rafael Ribeiro / Florida Cup)

Contudo, Tiago Nunes tem alguns problemas na escalação. Ainda fora do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o volante Victor Cantillo está fora da partida contra o Botafogo-SP.

Além dele, o time tem outros seis desfalques. Danilo Avelar, com pubalgia, e Michel Macedo, lesão muscular, estão machucados, enquanto Everaldo está em trabalho de transição e Léo Santos está na fisioterapia. Por fim, Angelo Araos está à disposição da seleção do Chile sub-23.

Assim, o provável Corinthians é: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.

CORINTHIANS x BOTAFOGO-SP

Primeira rodada do Campeonato Paulista 2020

Data, hora e local: quarta-feira (23/01/2020), às 21h30, em Itaquera.

Onde assistir: SporTV.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

Botafogo-SP: Darley; Caíque, Didi, Reginaldo e Gilson; William Oliveira, Ferreira e Rafinha; Gustavo Henrique, Murilo Oliveira e Diego Cardoso. Técnico: Wagner Lopes.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira será auxiliado por Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Previous ArticleNext Article