
Fortaleza vence Grêmio e se afasta do Z4 no Campeonato Brasileiro
Vinicius Cordeiro
19 de outubro de 2019, 19:38
De virada, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo decidido por uma confu..
Vinicius Cordeiro - 19 de outubro de 2019, 20:54
De virada, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo decidido por uma confusão da arbitragem. Fagner abriu o placar, anotando o gol de número 11 mil da história do clube. Entretanto, Fred igualou em cobrança de pênalti e Éderson selou a virada dos mineiros.
O problema foi que os paulistas reclamaram do lance porque o auxiliar Fabinho Félix levantou a bandeira (assinalando impedimento) - o que fez com que os corintianos desistissem da jogada.
O problema foi que Éderson se aproveitou de um passe errado de Fagner. Ou seja, o gol foi legal e acabou sendo confirmado pelo árbitro Bruno Arleu, que ainda expulsou o técnico Fábio Carille por reclamação.
O duelo deste sábado (19), válido pela 27ª rodada, aconteceu na Arena Corinthians, em São Paulo e teve um público de 31.882 pessoas.
Com o resultado, o Corinthians segue com 44 pontos e na quarta posição. Entretanto, o time pode ser ultrapassado pelo rival São Paulo, que enfrenta o Avaí no Morumbi.
Do outro lado, o Cruzeiro chega ao segundo triunfo seguido. Com 28 pontos conquistados, a Raposa aparece na 16ª posição após ultrapassar - provisoriamente - CSA e Ceará, que somam dois pontos a menos.
Os alagoanos e cearenses entram em campo na segunda-feira (21), contra Botafogo e Bahia, respectivamente. Se algum deles vencer, os mineiros voltam ao Z4.
Fagner comemorando o gol de número 11 mil do Corinthians. (Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress)
O Corinthians começou sufocando, mas o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida. Mesmo assim, os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos. Danilo Avelar cruzou e Gustavo disputou Fabrício Bruno. A bola sobrou para Fagner, que pegou firme para acertar um lindo chute cruzado e abrir o placar.
Entretanto, a vantagem corintiana durou alguns minutos. Depois da bola levantada na área, Marquinhos Gabriel cabeceou e a bola bateu no braço de Bruno Méndez. Fred foi para a cobrança do pênalti e acertou o canto do gol para deixar tudo igual.
Na etapa final, o Corinthians aumentou a pressão. Aos 25, Éderson se aproveitou do erro de Fagner e driblou o goleiro Walter para empurrar para das redes.
De resto, Fábio fez boa defesas nos chutes de Pedrinho e Jadson para garantir o triunfo cruzeirense.