Corinthians decide em casa a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Francielly Azevedo


O Corinthians vai decidir em casa a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Os mandos de campo das partidas da foram sorteados na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (27). Os técnicos Jair Ventura, do Corinthians, e Mano Menezes, do Cruzeiro, acompanharam o sorteio.

O confronto de ida será no dia 10 de outubro no Mineirão, toca da Raposa. Enquanto o grande duelo será na Arena Corinthians, no dia 17 de outubro.

O grande vencedor receberá, além do troféu, a maior premiação da história do torneio: R$ 50 milhões. Já o vice fica com R$ 20 milhões.

O Corinthians chegou a final após eliminar o Flamengo. Já o Cruzeiro deixou o Palmeiras para trás.

HISTÓRICO

O Corinthians chega a sua sexta final da Copa do Brasil. O Timão ganhou a competição mais democrática do país em três ocasiões: 1995, 2002 e 2009.

O Cruzeiro tem a oportunidade ser bicampeão do torneio. A Raposa tem ainda a oportunidade de ser a maior campeã da competição. Os mineiros têm cinco conquistas (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017) e ultrapassariam o também pentacampeão Grêmio se levantarem a taça diante do Corinthians.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="557360" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]