
JMalucelli tropeça contra o Brusque e termina com empate
Fernando Garcel
03 de julho de 2016, 18:58
Jogando em casa, o Corinthians segurou o Flamengo no primeiro tempo e venceu por 4 a 0, empatando em número de pontos co..
Fernando Garcel - 03 de julho de 2016, 19:09
Jogando em casa, o Corinthians segurou o Flamengo no primeiro tempo e venceu por 4 a 0, empatando em número de pontos com o líder Palmeiras, ambos com 25. Na Vila Belmiro, o Santos derrotou a Chapecoense por 3 a 0 e entrou no G4.
> Grêmio vence e assume a vice-liderança do Brasileirão
> Vitória arranca empate do Cruzeiro que termina vaiado pela torcida
> Atlético-PR bate o lanterna América-MG e cola no G4
> Coritiba desperdiça chances e termina empatado com o Fluminense
Também mandantes, Botafogo e Ponte Preta venceram seus respectivos jogos e garantiram três pontos.
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Na Arena Corinthians, o Flamengo dominou o primeiro tempo diante do time da casa e teve a melhor chance aos 14 minutos. Após Alan Patrick cobrar escanteio, a bola ficou na área e Cássio salvou dois chutes, de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. O time rubro-negro ainda chegou perto com chute de Ederson, que acertou a trave. No rebote, Alan Patrick tentou, mas também não conseguiu marcar.
O Timão voltou do intervalo mais motivado e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Ángel Romero marcar. O Corinthians seguiu pressionando, sem dar chances para o Flamengo.
Aos 32, o time da casa aumentou a vantagem com Guilherme, que recebeu de Romero e bateu no canto direito do goleiro Muralha. Sem tempo para comemorar, o Corinthians marcou o terceiro dois minutos depois. Instantes depois de entrar no lugar de Giovanni Augusto, Rildo pegou rebote do goleiro rubro-negro e marcou o terceiro.
Nos acréscimos finais, Romero marcou o segundo dele na partida e fechou a conta: 4 a 0. Com a vitória, o Timão assumiu a vice-liderança da Série A, empatando em número de pontos com o Palmeiras, ambos com 25. Com maior saldo de gols – 14 contra 11 –, o Verdão ainda assegura o primeiro lugar. O Flamengo, que poderia terminar a rodada no G4, caiu para a sexta posição, com 20 pontos.
Santos 3 x 0 Chapecoense
O Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), neste domingo.
O Alvinegro marcou os dois gols da vitória ainda na primeira etapa. Na primeira chegada, Camilo tabelou com Neilton, que lançou Sassá. O atacante tocou na saída de Tiago Cardoso e abriu o placar. Aos 17, Camilo deu excelente passe para Neilton ampliar.
Enquanto o Santa Cruz só ameaça com chutes de longe, como os de Fernando Gabriel e João Paulo, o Botafogo continuou criando perigo. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, quando Bruno Silva quase fez um golaço de bicicleta, mas Tiago Cardoso espalmou.
Na volta do intervalo, o Santa conseguiu descontar com João Paulo, aos três minutos.
Com 15 pontos, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar. O Santa Cruz, com 11, segue em penúltimo lugar.