Corinthians e Santos goleiam; confira os resultados da rodada deste domingo

Fernando Garcel


Jogando em casa, o Corinthians segurou o Flamengo no primeiro tempo e venceu por 4 a 0, empatando em número de pontos com o líder Palmeiras, ambos com 25. Na Vila Belmiro, o Santos derrotou a Chapecoense por 3 a 0 e entrou no G4.

> Grêmio vence e assume a vice-liderança do Brasileirão
> Vitória arranca empate do Cruzeiro que termina vaiado pela torcida
> Atlético-PR bate o lanterna América-MG e cola no G4
> Coritiba desperdiça chances e termina empatado com o Fluminense

Também mandantes, Botafogo e Ponte Preta venceram seus respectivos jogos e garantiram três pontos.

Corinthians 4 x 0 Flamengo
Na Arena Corinthians, o Flamengo dominou o primeiro tempo diante do time da casa e teve a melhor chance aos 14 minutos. Após Alan Patrick cobrar escanteio, a bola ficou na área e Cássio salvou dois chutes, de Marcelo Cirino e Rafael Vaz. O time rubro-negro ainda chegou perto com chute de Ederson, que acertou a trave. No rebote, Alan Patrick tentou, mas também não conseguiu marcar.

O Timão voltou do intervalo mais motivado e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Ángel Romero marcar. O Corinthians seguiu pressionando, sem dar chances para o Flamengo.

Aos 32, o time da casa aumentou a vantagem com Guilherme, que recebeu de Romero e bateu no canto direito do goleiro Muralha. Sem tempo para comemorar, o Corinthians marcou o terceiro dois minutos depois. Instantes depois de entrar no lugar de Giovanni Augusto, Rildo pegou rebote do goleiro rubro-negro e marcou o terceiro.

Nos acréscimos finais, Romero marcou o segundo dele na partida e fechou a conta: 4 a 0. Com a vitória, o Timão assumiu a vice-liderança da Série A, empatando em número de pontos com o Palmeiras, ambos com 25. Com maior saldo de gols – 14 contra 11 –, o Verdão ainda assegura o primeiro lugar. O Flamengo, que poderia terminar a rodada no G4, caiu para a sexta posição, com 20 pontos.

Santos 3 x 0 Chapecoense

Foto: Ivan Storti/SantosFC
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Na Vila Belmiro, o Santos fez o dever de casa diante da Chapecoense e entrou no G4.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Copete deu passe para Rodrigão tocar na saída do goleiro Danilo e marcar seu primeiro gol na Vila. Quatro minutos depois, Lucas Lima cobrou escanteio, Renato desviou e Copete mandou para o fundo das redes. No final da partida, Yuri chutou de fora da área e fechou o placar: 3 a 0.

Com 22 pontos, o Santos subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, enquanto a Chapecoense, com 18, caiu para o 11º.

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Jogando em casa, a Ponte Preta derrotou o São Paulo por 1 a 0 e agora começa a se aproximar da zona de classificação.

Aos sete minutos do primeiro tempo, o árbitro Vinícius Furlan deu cartão amarelo para Matheus Reis após falta na lateral do campo. A Ponte Preta cobrou a falta, mas o árbitro mandou voltar o lance. Na sequência, o juiz chegou no atleta são-paulino e mostrou o cartão vermelho para o jogador.

Atuando com um a menos por 80 minutos, o São Paulo não resistiu e a Ponte Preta marcou o primeiro aos 11 minutos do segundo tempo. Clayson tabelou com Reinaldo, e o lateral cruzou para Wellington Paulista finalizar. O goleiro Denis espalmou e, na sobra, Clayson garantiu a vitória por 1 a 0 da Macaca.

Agora com 20 pontos, a Ponte está na oitava posição a dois pontos do Santos, quarto colocado. O São Paulo, com 18, desceu para o décimo lugar.

Botafogo 2 x 1 Santa Cruz

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), neste domingo.

O Alvinegro marcou os dois gols da vitória ainda na primeira etapa. Na primeira chegada, Camilo tabelou com Neilton, que lançou Sassá. O atacante tocou na saída de Tiago Cardoso e abriu o placar. Aos 17, Camilo deu excelente passe para Neilton ampliar.

Enquanto o Santa Cruz só ameaça com chutes de longe, como os de Fernando Gabriel e João Paulo, o Botafogo continuou criando perigo. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, quando Bruno Silva quase fez um golaço de bicicleta, mas Tiago Cardoso espalmou.

Na volta do intervalo, o Santa conseguiu descontar com João Paulo, aos três minutos.

Com 15 pontos, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar. O Santa Cruz, com 11, segue em penúltimo lugar.

Previous ArticleNext Article