Corinthians abre 2 a 0, mas cede empate ao Ceará com gol olímpico

Francielly Azevedo

corinthians x ceará

O Corinthians empatou com o Ceará, em 2 a 2, neste sábado (7), na Arena Itaquera, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Timão saiu na frente, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao time cearense, que marcou um lindo gol olímpico.

João Lucas, contra, e Vagner Love abriram o placar para o time paulista. Do outro lado, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho deixaram tudo igual.

Com o resultado, o Corinthians chega a 32 pontos, na terceira posição. Enquanto o Ceará tem 21 pontos, no meio da tabela, em 12º.

O JOGO

O Corinthians demorou para conseguir furar a defesa dos visitantes. A primeira boa oportunidade ocorreu só aos 13 minutos, com Jadson. O Ceará respondeu logo depois com Wescley e quase abriu o placar.

O Timão também contou com a sorte. Primeiro, aos, 22 minutos, Mateus Vital cruzou para a área e João Lucas, sozinho, cabeceou contra a própria meta e abriu o placar corinthiano. Depois, o gol de Felippe Cardoso do Ceará foi anulado por impedimento.

Com essa maré ruim dos visitantes, restou ao Corinthians, aos 36, ampliar. Clayson passou para Love, na grande área. O camisa nove driblou o zagueiro e arriscou. Só que Diogo Silva defendeu. Porém, no rebote, Love ampliou o placar.

Na volta do intervalo, o Cointhians teve mais trabalho e abriu brechas para o Ceará. Aos 13, Ricardinho lançou para Thiago Galhardo, que livre, diminuiu a diferença.

O Vozão seguiu pressionando o Timão e, aos 46, Leandro Carvalho arrematou com uma pintura. O jogador cobrou um escanteio e fez um gol olímpico, surpreendendo o goleiro Cássio.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.