Corinthians busca empate com Goiás com pênalti no último lance

Jorge de Sousa

Goiás - Corinhtians - Campeonato Brasileiro

Com gol de pênalti de Gustavo no último lance do jogo, o Corinthians foi buscar o empate em 2 a 2 com o Goiás, na noite desta quarta-feira (16), e saiu com ponto importante na briga pela vaga na Libertadores da América.

Michael e Leandro Barcia marcaram para o Goiás, enquanto Janderson e Gustavo anotaram os gols para o Corinthians.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia.

O empate deixa o Corinthians na quarta posição com 44 pontos, três pontos acima de Grêmio e Bahia, atuais sexto e sétimo colocados do Campeonato Brasileiro.

Já o Goiás vai a 37 pontos, quatro pontos abaixo da zona de classificação a Copa Libertadores da América 2020.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians, neste sábado (19), às 19h.

Já o Goiás viaja para Chapecó para encarar a Chapecoense na Arena Condá, neste domingo (20), às 19h.

O JOGO

O Corinthians conseguiu anotar seu primeiro gol aos dez minutos. Fagner recebeu na direita e encontrou Gustavo na área. O atacante finalizou torto, mas a bola encontrou Janderson, que só empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.

Aos 29 minutos, quase o segundo gol do Corinthians. Mateus Vital recebeu na direita e finalizou perto do poste esquerdo de Tadeu.

Mas aos 26 minutos, quem balançou as redes foi o Goiás. Michael avançou pelo centro e da intermediária finalizou no ângulo esquerdo de Cássio para marcar um golaço.

O Corinthians teve a chance de voltar a liderança no início do segundo tempo. Após bola rebatida, Ralf finalizou da entrada da área e Tadeu fez boa defesa.

Aos dez minutos, nova chance para o Corinthians. Carlos fez jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Gustavo ganhou da marcação e cabeceou perto do travessão.

O Goiás respondeu aos 11 minutos. Tadeu bateu do campo de defesa e conseguiu um lançamento para Yago Felipe. O meia ganhou na velocidade de Bruno Méndez e bateu por cima de Cássio. Mas o zagueiro não desistiu da jogada e afastou a bola quase em cima da linha.

Aos 23 minutos, quase a virada do Goiás. Léo Sena lançou Michael, que conseguiu fintar Cássio, mas se desequilibrou na jogada e finalizou caindo para fora.

Mas aos 25 minutos, o Goiás conseguiu seu segundo gol. Jefferson recebeu na esquerda e cruzou na medida da Leandro Barcia. O atacante cabeceou no canto direito sem chances para Cássio.

Só que aos 38 minutos, o Goiás ficou com dez jogadores em campo. Em disputa no meio de campo, Michael exagerou na força e acertou carrinho por trás em Régis e foi expulso diretamente.

Aos 42 minutos, o Corinthians criou boa chance. Após falta da esquerda, Gil ganhou pelo alto e cabeceou para bela defesa de Tadeu.

Só que aos 49 minutos, Gil cabeceou e a bola bateu na mão de Dudu. Em consulta ao VAR, a arbitragem assinalou a penalidade. Por reclamação no lance, Rafael Moura foi expulso e o Goiás ficou com nove jogadores em campo.

Gustavo foi para a cobrança e deslocou Tadeu para empatar o jogo em seu último lance.

Previous ArticleNext Article