
Sérgio Molletta renuncia a presidência do Paraná Clube
Jorge de Sousa
22 de abril de 2021, 22:53
Corinthians e River Plate Asunción ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (22), na estreia das equipes n..
Jorge de Sousa - 22 de abril de 2021, 23:23
Corinthians e River Plate Asunción ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (22), na estreia das equipes na Copa Sul-Americana.
O duelo foi realizado no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Junto de Corinthians e River Plate no Grupo E da Copa Sul-Americana estão o Peñarol e o Sport Huancayo As equipes também jogam nesta quinta-feira, no Uruguai.
A segunda rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians recebendo o Peñarol na Neo Química Arena, às 19h15, da quinta-feira (29).
A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.
O Corinthians foi para cima do River Plate nos minutos iniciais da partida e criou a primeira chance de perigo aos oito minutos. Fagner bateu escanteio da direita e Xavier testou firme para Azcona defender.
A resposta do River Plate veio aos 14 minutos. Dionício Pérez foi acionado na área e testou firme, mas rente ao travessão de Cássio.
Azcona voltou a aparecer aos 18 minutos. Léo Natel emendou de primeira da entrada da área e o goleiro foi buscar a liderança no canto direito.
O River Plate voltou a chegar com perigo aos 37 minutos. Quiñónez recebeu na entrada da área e bateu firme mirando o canto esquerdo, mas errou por pouco a finalização.
Dionício Pérez perdeu grande chance para abrir o placar aos 39 minutos. Após erro de Bruno Méndez em corte na pequena área, o centroavante chutou em cima do zagueiro.
Léo Natel voltou a ter boa chance aos 41 minutos. O atacante aproveitou erro de Montiel no corte pelo alto e bateu cruzado para Azcona fazer bela defesa.
A primeira chance da segunda etapa foi criada pelo Corinthians. Fagner avançou pela direita e chutou firme, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Azcona salvou novamente o River Plate aos 14 minutos. Após lançamento do campo de defesa, a zaga falhou no corte e antes que Luan finalizasse a bola na área, o goleiro afastou o perigo.
Cristian Sosa ficou muito perto de abrir o placar aos 25 minutos. O volante arriscou da intermediária e carimbou o travessão de Cássio, que se recuperou e deu um tapa na bola antes da finalização de González.
Azcona fez novo milagre aos 34 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner e rolou para Luan bater cruzado de primeira, mas o goleiro deu um tapa e mandou a bola para escanteio.
Nova chance do Corinthians aos 46 minutos. Cauê foi acionado na área e tentou a finalização de carrinho, mas a bola subiu e ficou com Azcona.
A última chance da partida saiu aos 47 minutos. Vitinho recebeu na entrada da área e bateu cruzado para Azcona fazer bela defesa no canto esquerdo.
LEIA MAIS: Fluminense busca empate com River Plate na estreia da Libertadores