Corinthians empata com River Plate na estreia da Copa Sul-Americana

Jorge de Sousa

Corinthians empata com River Plate na estreia da Copa Sul-Americana

Corinthians e River Plate Asunción ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (22), na estreia das equipes na Copa Sul-Americana.

O duelo foi realizado no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Corinthians e River Plate no Grupo E da Copa Sul-Americana estão o Peñarol e o Sport Huancayo As equipes também jogam nesta quinta-feira, no Uruguai.

A segunda rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians recebendo o Peñarol na Neo Química Arena, às 19h15, da quinta-feira (29).

A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.

CORINTHIANS PARA EM AZCONA INSPIRADO NO PARAGUAI

O Corinthians foi para cima do River Plate nos minutos iniciais da partida e criou a primeira chance de perigo aos oito minutos. Fagner bateu escanteio da direita e Xavier testou firme para Azcona defender.

A resposta do River Plate veio aos 14 minutos. Dionício Pérez foi acionado na área e testou firme, mas rente ao travessão de Cássio.

Azcona voltou a aparecer aos 18 minutos. Léo Natel emendou de primeira da entrada da área e o goleiro foi buscar a liderança no canto direito.

O River Plate voltou a chegar com perigo aos 37 minutos. Quiñónez recebeu na entrada da área e bateu firme mirando o canto esquerdo, mas errou por pouco a finalização.

Dionício Pérez perdeu grande chance para abrir o placar aos 39 minutos. Após erro de Bruno Méndez em corte na pequena área, o centroavante chutou em cima do zagueiro.

Léo Natel voltou a ter boa chance aos 41 minutos. O atacante aproveitou erro de Montiel no corte pelo alto e bateu cruzado para Azcona fazer bela defesa.

A primeira chance da segunda etapa foi criada pelo Corinthians. Fagner avançou pela direita e chutou firme, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Azcona salvou novamente o River Plate aos 14 minutos. Após lançamento do campo de defesa, a zaga falhou no corte e antes que Luan finalizasse a bola na área, o goleiro afastou o perigo.

Cristian Sosa ficou muito perto de abrir o placar aos 25 minutos. O volante arriscou da intermediária e carimbou o travessão de Cássio, que se recuperou e deu um tapa na bola antes da finalização de González.

Azcona fez novo milagre aos 34 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner e rolou para Luan bater cruzado de primeira, mas o goleiro deu um tapa e mandou a bola para escanteio.

Nova chance do Corinthians aos 46 minutos. Cauê foi acionado na área e tentou a finalização de carrinho, mas a bola subiu e ficou com Azcona.

A última chance da partida saiu aos 47 minutos. Vitinho recebeu na entrada da área e bateu cruzado para Azcona fazer bela defesa no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Fluminense busca empate com River Plate na estreia da Libertadores

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759461" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]