Corinthians busca empate com Santo André após “dilúvio” em Itaquera

Jorge de Sousa

Vagner Love - Corinthians - Santo André - Itaquera - Campeonato Paulista

Sob forte chuva na cidade de São Paulo, o Corinthians buscou empate contra o Santo André nos acréscimos por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26), aumentando seu jejum de vitórias no Campeonato Paulista.

O duelo válido pela oitava rodada do Paulistão foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. Ronaldo foi o autor do gol do Santo André, enquanto Boselli empatou para o Corinthians.

O resultado deixou o Corinthians sob risco de sair da zona de classificação no Grupo D. A equipe soma nove pontos ganhos e pode ser ultrapassada pelo Red Bull Bragantino (oito pontos) e também pela Ferroviária (seis pontos).

Já o Santo André garantiu a manutenção da melhor campanha do Campeonato Paulista. Em oito rodadas, a equipe conquistou 19 pontos e tem oito pontos de vantagem para o Novorizontino, atual terceiro colocado do Grupo B.

O empate aumenta a já grande pressão em cima de Tiago Nunes. O técnico que assumiu o Corinthians em janeiro tem o recorde de três vitórias, dois empate e quatro derrotas no comando da equipe.

QUARESMA COM JEJUM DE VITÓRIAS

Com o empate contra o Santo André, o Corinthians chegou a quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Paulista, tendo triunfado pela última vez no dia 2 de fevereiro, quando bateu o Santos por 2 a 0.

O Corinthians vai tentar encerrar o “jejum” de vitórias no dia 7 de março (sábado), quando a equipe viaja para encarar o Novorizontino no Jorge Ismael de Biase.

Vale lembrar que nesse período o Corinthians também foi eliminado na Copa Libertadores da América, sendo derrotado pelo Guaraní pelo critério dos gols qualificados.

POLO AQUÁTICO EM ITAQUERA

A primeira chance da partida foi criada pelo Corinthians aos cinco minutos. Pedrinho avançou pela direita, cortou para dentro e finalizou cruzado perto do travessão.

A bola parada também deixou o Corinthians perto do gol aos 15 minutos. Fagner cobrou falta no primeiro poste e Gil escorou na rede por cima do gol.

Só que o placar foi aberto pelo Santo André aos 27 minutos. Ricardo Luz bateu falta lateral fechada e Ronaldo desviou de cabeça para trás e enganou Walter.

O gramado encharcado da Arena Corinthians trabalhou de zagueiro para os mandantes aos 37 minutos. Branquinho puxou contra-ataque sozinho na esquerda, mas uma poça d’água parou a bola e o meia foi desarmado.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi de Douglas Baggio aos nove minutos. O meia apareceu livre de marcação e acertou a cabeçada perto do poste direito.

Boselli ficou perto do empate aos 22 minutos. Janderson deu bom passe para o atacante na entrada da área, que girou sobre a marcação e acertou o poste direito. A bola voltou para Luan que chegou batendo por cima da meta.

Quando a trave não salvou o Santo André, foi a vez de Fernando Henrique evitar o gol. Janderson fez boa jogada pelo meio e finalizou firme para o goleiro espalmar. A bola ainda sobrou para Vagner Love, que sozinho na pequena área, mandou a bola por cima da meta.

Fernando Henrique apareceu bem novamente aos 43 e 46 minutos. Primeiro, Everaldo arriscou a finalização da entrada da área e o goleiro mandou a bola para escanteio. Depois, Pedro Henrique fez o pivô para Vagner Love arriscar de voleio e o arqueiro espalmar.

No escanteio, Janderson cobrou no primeiro poste, Fernando Henrique saiu mal da meta e Boselli apenas escorou para o gol livre para empatar o duelo.

Ainda deu tempo do Corinthians ter um gol anulado aos 49 minutos. Após desvio de Gil -em posição de impedimento, Janderson apareceu livre na área para mandar para as redes, mas a jogada foi invalidada.

Previous ArticleNext Article