Corinthians e São Paulo empatam no primeiro Majestoso do Brasileiro

Jorge de Sousa

Corinthians e São Paulo empatam no primeiro Majestoso do Brasileiro

No primeiro Majestoso do Campeonato Brasileiro em 2021, Corinthians e São Paulo ficaram no empate sem gols, na noite desta quarta-feira (30).

O Majestoso foi realizado na Neo Química Are19na, sem presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

Ainda comandado por Juan Branda – Hernán Crespo está com Covid-19, o São Paulo seguiu sem vencer o Corinthians, em partidas realizadas na Neo Química Arena. Em 15 jogos disputados na casa corintiana, dez vitórias dos mandantes e cinco empates.

O empate deixou o Corinthians na décima posição, com dez pontos ganhos em oito jogos. Também com oito jogos, o São Paulo soma apenas cinco pontos e segue na 17ª colocação.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. No sábado (3), o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, às 21h, enquanto no Morumbi, o São Paulo duela contra o Red Bull Bragantino, no domingo (4), às 18h15.

MAJESTOSO FRIO DENTRO E FORA DE CAMPO EM ITAQUERA

Com uma temperatura de apenas 8º em São Paulo, o Majestoso não conseguiu ‘aquecer’ o gramado em Itaquera, sendo protagonizado por poucas chances de gol de ambas as equipes.

Após um início de jogo truncado, o Corinthians criou a primeira chance de perigo aos 14 minutos. Fagner cruzou da direita e Gil testou no poste esquerdo. Mateus Vital aproveitou o rebote na área e bateu cruzado para boa defesa de Tiago Volpi.

A resposta do São Paulo veio apenas aos 29 minutos. Igor Vinícius cruzou da direita, Eder se antecipou na área, mas finalizou a direita da meta.

Nova chance do São Paulo aos minutos. Reinaldo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Eder, mas Fabio Santos foi ágil e fez o corte de cabeça.

A primeira chance do segundo tempo foi criada pelo São Paulo. Logo aos dois minutos, Daniel Alves cruzou na pequena área e Miranda cabeceou por cima da meta.

O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Fagner arriscou finalização de média distância, a bola quicou no gramado e Tiago Volpi espalmou de manchete.

Liziero quase marcou um belo gol aos 19 minutos. O volante aproveitou sobra na área e emendou a finalização, mas a bola ficou fácil para a defesa de Cássio.

O goleiro do Corinthians voltou a aparecer aos 28 minutos. Rodrigo Nestor arriscou da intermediária e Cássio espalmou, sendo que o rebote ficou com Rigoni, mas novamente o goleiro conseguiu a defesa.

Vitinho teve grande chance para abrir o placar aos 40 minutos. Roni foi acionado na direita e cruzou na área, Jô furou a finalização e o meia ficou com a sobra na pequena área, mas finalizou por cima da meta.

LEIA MAIS: Depois de 21 anos, Lionel Messi não tem mais contrato com o Barcelona

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773037" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]