Corinthians fecha a contratação do técnico Sylvinho

Redação

Sylvinho Corinthians

O Corinthians fechou a contratação do técnico Sylvinho. Plano C da diretoria, o ex-lateral e ex-auxiliar da seleção brasileira acertou todos os detalhes e assinou contrato até o final da temporada de 2022.

Sylvinho virou a principal opção do Corinthians após a negativa de Renato Portaluppi e Diego Aguirre. Na última quinta-feira, Renato soltou uma nota oficial explicando a negativa para continuar mais com a família. Já Aguirre não entrou em acordo financeiramente.

A ideia de contratar era Sylvinho já era a que mais agravada o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes. Porém, o presidente Duilio Monteiro Alves queria um nome mais experiente. Por isso, o clube foi atrás de Renato Portaluppi e Diego Aguirre.

QUEM É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS?

O técnico de 47 anos está sem clube desde novembro de 2019, quando foi demitido do Lyon, da França. Ele também já trabalhou como assistente do técnico Tite na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2018 e da Internazionale de Milão.

No Corinthians, Sylvinho também já foi auxiliar entre 2013 e 2014, ao lado de Tite, e ainda foi revelado pelo clube, onde jogou entre 1994 e 1999. Na comissão técnica, o treinador terá ao seu lado o ex-volante Doriva.

LEIA TAMBÉM: Com início do Brasileiro, Paranaense não tem perspectiva de fim; confira datas disponíveis

CONFIRA A NOTA DO CORINTHIANS:

O Corinthians acertou a contratação do técnico Sylvinho para comandar a equipe profissional de futebol até dezembro de 2022. O acordo aconteceu neste fim de semana, após conversa entre o treinador e a diretoria do clube.

O novo comandante corinthiano chegará ao Brasil durante a semana para a sua terceira passagem no Timão. Formado nas categorias de base do clube, Sylvinho jogou com a camisa alvinegra entre 1993 e 1999 – 269 jogos. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1995, dos estaduais de 1995, 1997 e 1999, além de ter vencido a Copa do Brasil, em 1995, e o Brasileirão, em 1998.

Depois de fazer história no futebol europeu – com passagens marcantes por Arsenal e Barcelona, além de outras equipes – e se aposentar, Sylvinho foi auxiliar técnico do Corinthians com Tite e Mano Menezes. Trabalhou na mesma função em outros clubes, como a Inter de Milão. Foi para a Seleção Brasileira com o próprio Tite, em 2016, tendo participado da Copa do Mundo de 2018. Três anos mais tarde, assumiu o Lyon, da França.

Além de toda a bagagem acumulada da carreira como atleta e também em diferentes comissões técnicas, o ex-lateral esquerdo possui a Licença UEFA PRO, o nível máximo de formação de treinadores da Europa, além das Licenças A e B.

Integrará a comissão técnica do Corinthians o auxiliar técnico Doriva, que chega junto com o novo treinador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765823" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]