Com emoção no final, Corinthians elimina o Fluminense da Sul-Americana

Vinicius Cordeiro

corinthians fluminense sul-americana pedrinho

Fluminense e Corinthians empataram por 1 a 1 no Maracanã nesta quinta-feira (29), resultado que colocou o Timão na semifinal da Copa Sul-Americana 2019. Os paulistas saíram na frente do marcador com gol de Pedrinho, mas Pablo Dyogo igualou tudo aos 39 do segundo tempo. O Flu pressionou nos minutos finais, só que a bola entrou pelo lado corintiano. Matheus Jesus marcou o segundo, mas a arbitragem pegou o impedimento do camisa 24.

Já que o duelo da ida acabou empatado sem gols, os alvinegros se classificaram pelo critério do gol fora de casa.

O jogo contou com um público de 57.703 pessoas e arrecadou uma renda de R$ 2.339.750,00. A torcida carioca ficou dividida: parte aplaudiu o esforço dos jogadores e o outro pedaço vaiou.

SEMIFINAL DA SULA

Agora o Corinthians se prepara para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, que eliminou o Independiente, da Argentina. As datas ainda serão definidas pela Conmebol, mas o time do técnico Fábio Carille fará a segunda partida dentro da Arena Corinthians.

Na outra semifinal, o Atlético-MG vai enfrentar o Colón, da Argentina. Na última terça-feira (27), o Galo eliminou o La Equidad.

O destaque da partida foi o meia Pedrinho. Ele marcou seu segundo gol dele na Sul-Americana e o 6.º dele na temporada. São 42 jogos feitos até agora, mas ele vem tendo grandes atuações nesse segundo semestre.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos compromissos dos dois clubes são pela 17.ª rodada do Brasileirão. O Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado (31), às 19h, em Itaquera.

Já o Fluminense vai receber o lanterna Avaí. O duelo que fecha a rodada da Série A acontece na próxima segunda-feira (2/9), às 20h, no Maracanã.

O JOGO

Com o apoio da torcida, o Fluminense partiu para cima do Corinthians, que tentou explorar os contra-ataques.

Nenê, aos 10 minutos, arriscou de fora da área e exigiu ótima defesa de Cássio. Entretanto, aos 21, Vágner Love recebeu lançamento de Pedrinho e deu a reposta. Muriel chegou a espalmar o chute forte, que ainda carimbou o travessão tricolor.

Os paulistas melhoraram e quase abriram o placar aos 41. Muriel saiu errado com os pés e Mateus Vital ficou com a bola. O meia bateu cruzado, mas o goleiro se recuperou bem e fez a defesa.

corinthians fluminense copa sul-americana
Love exigiu boa defesa de Muriel no primeiro tempo. Foto: Divulgação Twitter / Copa Sul-Americana

Na etapa final, Pedrinho seguiu comandando as jogadas ofensivas do Corinthians. Aos nove, ele aproveitou a sobra do chute de Clayson e bateu firme, no contrapé de Muriel, para balançar as redes.

O Flu foi em busca do empate, mas também sofreu. Aos 30 minutos, Pedrinho lançou Love de novo. O atacante corintiano pegou firme e viu Muriel salvar mais uma vez. No rebote, o volante Gabriel também parou no goleiro tricolor.

Contudo, o Flu chegou ao empate com Pablo Dyego. Nenê cruzou na área e o atacante cabeceou firme para as redes. O gol deu esperanças, principalmente pelo sofrimento carioca. O VAR chamou o árbitro Diego Haro, do Peru, e demorou oito minutos para confirmar a igualdade.

O problema foi que o gás final não deu certo para o Fluminense. Inclusive, no último minuto, o Corinthians chegou a marcar o segundo gol. Matheus Jesus, que saiu do banco de reservas, balançou as redes, mas a arbitragem pegou impedimento do meia.

Previous ArticleNext Article