Corinthians e Internacional empatam em duelo direto pela Libertadores

Jorge de Sousa

Corinthians - Internacional - Campeonato Brasileiro

Em jogo direto por vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano, Corinthians e Internacional não saíram do 0 a 0, na noite deste domingo (17).

O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo.

O empate mantém as duas equipes com 50 pontos, mas o Internacional tem mais vitórias que o Corinthians (14 a 12) e por isso fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no Engenhão, às 16h.

Enquanto o Internacional recebe o Fortaleza no Beira-Rio, às 19h.

O JOGO

A primeira chance de gol do jogo foi do Internacional aos 17 minutos. Willian Pottker avançou e arriscou a intermediária para bela defesa de Cássio.

O Internacional teve nova chance aos 25 minutos. D’Alessandro recebeu na área e finalizou firme para defesa sem rebote de Cássio.

A pressão do Internacional seguiu aos 31 minutos. Marcelo Lomba lançou do campo de defesa, Rafael Sóbis ajeitou para Patrick e o volante chegou finalizando de primeira perto do travessão.

O internacional teve a primeira chance do segundo tempo. Willian Pottker foi lançado na área e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians respondeu aos oito minutos. Clayson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Júnior Urso. O volante chegou batendo de primeira e quase acertou o poste direito.

Nova chance do Internacional aos dez minutos. Willian Pottker foi lançado e invadiu a área, mas na hora da finalização foi travado por Fagner.

O Corinthians teve nova oportunidade aos 24 minutos. Após a defesa do Internacional afastar mal, Boselli invadiu a área e finalizou cruzado para bela defesa de Marcelo Lomba.

Aos 30 minutos, o Internacional criou boa chance. Nico López recebeu na esquerda e cruzou na medida para Guerrero, que cabeceou firme perto do travessão.

O Corinthians assustou novamente aos 38 minutos. Sornoza recebeu na entrada da área e finalizou para Marcelo Lomba espalmar.

No último lance do jogo, o Corinthians quase fez o gol da vitória. Clayson cruzou no segundo poste e Gustavo cabeceou perto do poste direito.

Previous ArticleNext Article