Corinthians larga com vantagem sobre a Chapecoense nas quartas da Copa do Brasil

Francielly Azevedo


O Corinthians mostrou quem manda em casa ao vencer a Chapecoense, por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o Timão largou com vantagem para garantir uma vaga na semi, o empate já garante a classificação. Já a Chape precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto, o triunfo por um gol a mais leva a disputa para os pênaltis.

O duelo começou com domínio absoluto dos donos da casa, que não demorou para garantir o placar da vitória. Logo aos cinco minutos, Cássio repôs a bola direto nos pés de Pedrinho, que lançou para Romero, de cabeça, balançar as redes.

Aos 12, mais uma tentativa corintiana, dessa vez com Jadson arriscando de fora da área.  A resposta da Chapecoense veio nos cruzamentos, mas sem chances claras de gol.

Com Pedrinho, a equipe paulista chegou de novo aos 28 minutos. Após uma bomba do camisa 38, a bola explodiu no travessão.

Nos momentos finais da primeira etapa, Cássio fez grande defesa em chute de Bruno Pacheco para manter a vantagem alvinegra.

No segundo tempo, a primeira chance foi novamente do Corinthians. Aos dois minutos, em cobrança de falta de Jadson, o goleiro Jandrei foi obrigado a fazer uma bela defesa.

As oportunidades só voltaram a aparecer a partir dos 20 minutos. Buscando o empate, o Verdão chegou com Eduardo e Wellington Paulista, mas ambas as chances pararam nas mãos de Cássio.

O Timão voltou a ameaçar com a entrada de Emerson Sheik. Aos 38 minutos, o atacante chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Araos quase marca em sua estreia pelo Alvinegro. O meia chutou forte, Jandrei defendeu e a bola ainda bateu no travessão. Sem tempo para mais nada, o clube paulista garantiu a vantagem para o jogo de volta.

As equipes voltam a se encontrar no dia 15 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

**Com informações da CBF**

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="541231" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]