Sem Willian, jovem da base marca, mas Corinthians leva empate do Atlético-GO

Folhapress

Sem Willian, jovem da base marca, mas Corinthians leva empate do Atlético-GO

O Atlético-GO provou neste domingo (12) ser uma das maiores pedras no sapato do Corinthians das últimas temporadas. A equipe do técnico Eduardo Barroca empatou com o clube paulista por 1 a 1 em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a sétima partida de invencibilidade sobre o adversário.

A última vitória corintiana sobre o Atlético-GO aconteceu em maio de 2017. De lá para cá foram quatro empates e três vitórias para a equipe de Goiânia. Somente em 2021, o time de Barroca venceu o Corinthians na estreia do Nacional (1 a 0) e eliminou o clube paulista na terceira fase da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 e empate sem gols na volta.

Com o resultado, o time alvinegro permanece na sexta colocação do campeonato, agora com 29 pontos, mas desperdiça chance de se aproximar dos líderes. Dos cinco primeiros colocados, três (Palmeiras, Fortaleza e Bragantino) foram derrotados na rodada. O líder Atlético-MG venceu e foi a 42 pontos.

Contra o Atlético-GO, o Corinthians não pôde contar com Willian. O meia chegou a viajar para Goiânia, mas foi vetado após notificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por não ter cumprido o período mínimo de quarentena exigido para quem ingressa no Brasil vindo da Inglaterra.

Apresentado no último dia 1º, Willian estava no Arsenal (ING) e foi a principal contratação corintiana da última janela de transferências. A expectativa é que o jogador faça a estreia no clube paulista na próxima rodada do Brasileiro, no domingo (19), contra o América-MG, na Neo Química Arena.

Os meias Luan e Renato Augusto, ambos com dores musculares, também não foram relacionados. O segundo é outro reforço corintiano de peso para o restante da temporada. Com desfalques, as equipes fizeram primeiro tempo sonolento, com falta de criatividade e poucas chances de gol.

Coube, então, ao meia Gabriel Pereira, formado pelo próprio Corinthians, driblar dentro da área e finalizar no meio de dois para marcar o gol do Corinthians aos 14 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vez que o jovem balançou as redes atuando no profissional.

A assistência foi de Roger Guedes, que neste domingo atuou centralizado. O titular da posição, Jô, foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares. Na terça (7), em sua estreia com a camisa do Corinthians, Guedes fez o gol de empate contra o Juventude, na Neo Química Arena, e se firma na equipe titular.

Em vantagem, o Corinthians recuou e foi castigado. O gol do empate aconteceu aos 43 com Zé Roberto, que cabeceou após cobrança de falta.

O juiz ainda checou o VAR, dramatizando os minutos finais da partida em Goiânia, mas entendeu que a jogada foi legal.

LEIA MAIS: Medvedev brilha no US Open, conquista 1º Slam e barra feitos de Djokovic

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789481" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]