O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 neste domingo (2) e segue firme na briga pelo tetracampeonato do Paulistão.
O gol foi marcado por Éderson aos 26 minutos do segundo tempo, em chute de longa distância que contou com falha do goleiro Kewin.
A equipe de Parque São Jorge aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ponte Preta para conhecer seu adversário na final do Paulistão.
Caso a equipe alviverde seja a classificada, o Corinthians já sabe que irá decidir o segundo jogo da final no Allianz Parque.
Mas se a Ponte Preta for a classificada, o segundo jogo da final será realizado na Arena Corinthians.
ÉDERSON + FALHA DO GOLEIRO = CORINTHIANS NA FINAL

Diferente do duelo contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians enfrentou uma equipe postada defensivamente em campo, em especial com cinco homens no meio de campo.
O Mirassol repetiu a aposta nos contra-ataques como arma para chegar a final e aos 13 minutos ficou perto de abrir o placar.
Após falta em Zé Roberto na faixa central, Juninho cobrou falta no ângulo esquerdo e Cássio voou na bola para espalmar a bola para linha de fundo.
O Corinthians respondeu aos 25 minutos. Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Matheus Vital finalizar de primeira e acertar o poste direito.
Três minutos depois nova chance para o Corinthians. Éderson faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro. Jô errou o chute de letra no primeiro poste, Luan chega atrasado e a bola passou pela área.
Logo aos três minutos da segunda etapa, Luan ficou perto de balançar as redes. Novamente Carlos fez bom avanço pela esquerda e cruzou para o meia na área, mas no momento da finalização Moraes conseguiu travar.
Aos 14 minutos, Juninho chegou solando em dividida com Carlos e após o auxílio do VAR, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo expulsou de forma direta o meia do Mirassol.
E mais uma vez a tática de chute de longa distância de Éderson com falha do goleiro beneficiou o Corinthians.
Aos 26 minutos, Éderson arriscou da intermediária e a Kewin deixou a bola passar por baixo dos braços, aceitando o ‘frango’ e colocando o Corinthians em vantagem.
O Corinthians quase ampliou o placar aos 32 minutos. Luan bateu escanteio fechado, Alisson Silva escorou para trás e a bola explodiu no travessão. Quase gol contra do Mirassol.
Araos ainda quase ampliou o placar nos acréscimos. O meia chileno arriscou da entrada da área e Kewin espalmou para a linha de fundo.