Corinthians e Palmeiras empatam em clássico chuvoso pelo Campeonato Paulista

Jorge de Sousa

Corinthians e Palmeiras empatam em clássico chuvoso pelo Campeonato Paulista

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 em um Dérbi chuvoso realizado na noite desta quarta-feira (3), válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Lucas Lima e Gabriel Silva abriram o placar para o Palmeiras e Matheus Vital e Rodrigo Varanda buscaram o empate para o Corinthians.

O duelo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A terceira rodada do Campeonato Paulista será disputada neste fim de semana, com o Corinthians enfrentando a Ponte Preta neste domingo (7), às 11h.

O Palmeiras terá seu jogo contra o São Bento adiado, devido a realização do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo, às 18h.

O Campeonato Paulista irá repetir neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.

‘DILÚVIO’ DE CHUVA E GOLS EM ITAQUERA TERMINA EM EMPATE

O Palmeiras abriu o placar logo aos quatro minutos. Cantillo errou na saída de bola, Danilo recuperou a posse e lançou Lucas Lima, que invadiu a área e bateu cruzado para balançar as redes.

Rodrigo Varanda quase empatou o jogo aos dez minutos. Cantillo fez bom lançamento para Lucas Piton na esquerda e o lateral cruzou para Varanda testar perto do poste direito.

Jemerson evitou o segundo gol do Palmeiras aos 12 minutos. Breno Lopes disparou pela direita e cruzou fechado para Willian, mas o zagueiro fez o corte na pequena área.

Só que aos 25 minutos, o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador. Gustavo Scarpa lançou Willian na esquerda e o atacante rolou para Gabriel Silva de carrinho.

Mateus Vital criou boa chance aos 28 minutos. O volante recebeu na entrada da área e tentou a finalização colocada, errando por pouco o poste direito.

Aos 35 minutos, Mateus Vital não desperdiçou a chance para descontar o marcador. Jemerson cruzou da direita, Luan não conseguiu cortar de cabeça e a bola ficou limpa para o volante bater cruzado no canto direito.

Gustavo Scarpa quase fez um gol olímpico aos 46 minutos. O meia bateu escanteio da direita fechado e Matheus Donelli tirou a bola de soco rente ao travessão.

O Corinthians buscou o empate logo aos dois minutos do segundo tempo. Roni lançou Mateus Vital na esquerda e o volante cruzou na medida para Rodrigo Varanda, que dominar e bater por cima de Vinícius Silvestre.

Matheus Donelli fez grande defesa aos 37 minutos. Victor Luís arriscou da intermediária e o goleiro se esticou para espalmar no canto esquerdo.

Nova chance do Palmeiras aos 44 minutos. Breno Lopes disparou pela faixa central e bateu firme, rente ao poste direito de Matheus Donelli.

LEIA MAIS: Coritiba e Paraná Clube conhecem adversários até segunda fase da Copa do Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="749022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]