Corinthians perde do Always Ready na estreia pela Libertadores

O Corinthians perdeu por 2 a 0 pelo Always Ready na noite desta terça-feira (5) na estreia da equipe pela Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 05 de abril de 2022, 23:23

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Corinthians perdeu por 2 a 0 pelo Always Ready na noite desta terça-feira (5) na estreia da equipe pela Copa Libertadores.

Riquelme (em cobrança de pênalti) e Ramallo marcaram os gols da vitória do Always Ready no Hernando Siles, em La Paz.

Com a vitória por 2 a 0 do Deportivo Cáli sobre o Boca Juniors na Colômbia, o Always Ready e a equipe colombiana terminam a primeira rodada na liderança do Grupo E da Libertadores.

A segunda rodada da Libertadores será disputada já na próxima semana. O Always Ready viaja para enfrentar o Boca Juniors na terça-feira (12), enquanto o Corinthians recebe o Deportivo Cali na quarta-feira (13).

CORINTHIANS COM MAIS POSSE, MAS SEM GOLS NA ALTITUDE

O Corinthians iniciou a partida com mais presença no ataque, mas aos seis minutos, Jorge Flores foi lançado na esquerda, ganhou de João Pedro na corrida e foi puxado na área. Pênalti para o Always Ready, convertido por Riquelme no ângulo direito.

Mesmo com mais posse de bola, o Corinthians apresentou dificuldades para criar chances claras e conseguiu levar perigo apenas aos 32 minutos. No lance, Renato Augusto tentou o chute da entrada da área, errando por pouco o ângulo direito.

Cabrera evitou o empate do Corinthians aos 44 minutos. Willian fez jogada pela esquerda e encontrou Jô na entrada da área. O centroavante finalizou rasteiro, mirando o canto esquerdo, mas o zagueiro se esticou para cortar a bola que ia para o gol.

Só que ainda antes do primeiro minuto da etapa final o Always Ready ampliou o marcador. Riquelme recebeu na entrada da área e lançou Ramallo na área, com o meia vencendo Gil na corrida e tocando na saída de Cássio.

O Corinthians voltou a levar perigo aos 13 minutos. Renato Augusto serviu Jô na área, o centroavante girou sobre a marcação, mas bateu mascado e Giménez ficou com a bola.

O Always Ready ainda teve a chance de decidir o jogo aos 35 minutos. Fabio Santos errou passe no meio de campo e Riquelme puxou contra-ataque, lançando Cristaldo, que da entrada da área finalizou para Cássio defender em dois tempos.

ALWAYS READY 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Hernando Siles, La Paz

Árbitro: Piero Maza (FIFA-CHI)

Assistentes: Alejandro Molina (FIFA-CHI) e Miguel Rocha (FIFA-CHI)

ALWAYS READY

Giménez, Enoumba, Cabrera, Rambal e Jorge Flores; Juan Adrián (Mamani), Chumacero, Ramallo (Blanco), Juan Arce (Cortés) e Cristaldo (Borja); Riquelme (Torres). T.: Eduardo Villegas

CORINTHIANS

Cássio, João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Willian (Lucas Piton) e Jô (Giuliano). T.: Vitor Pereira.

Gols: Riquelme (7 minutos/1ºT) e Ramallo (1 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Enoumba (ALW);

LEIA MAIS: Cartola FC: Veja todas as pontuações para a temporada 2022