Corinthians perde do Ceará e mantém briga pelo G-4 embolada

Jorge de Sousa

Corinthians perde do Ceará e mantém briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro embolada

O Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25) e manteve embolada a briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

Vina e Yony González marcaram os gols da vitória do Ceará, no duelo realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. Róger Guedes balançou as redes pelo Corinthians.

A vitória deixou o Ceará com 49 pontos e na oitava colocação, vivo por uma vaga na próxima Copa Libertadores, apenas três pontos abaixo do sexto colocado Red Bull Bragantino – que tem um jogo a menos que a equipe cearense.

Já o Corinthians perdeu a chance de abrir vantagem dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro e ficou estaciona na quarta colocação, com 53 pontos, apenas um acima do Fortaleza e do Bragantino.

O Corinthians volta a campo neste domingo (28), quando recebe o Athletico, na Neo Química Arena, às 16h. Já o Ceará retorna apenas na próxima terça-feira (30), quando visita o Flamengo, no Maracanã, às 20h.

‘LEI DO EX’ CASTIGA CORINTHIANS NOS MINUTOS FINAIS

A primeira finalização da partida foi do Ceará, aos cinco minutos. Vina recebeu na entrada da área e tentou a finalização rasteiro, mas Cássio fez a defesa no meio do gol.

Só que na sequência da jogada, Cássio errou a saída de bola, Fernando Sobral fez o corte de carrinho e Vina bateu de fora da área para o fundo das redes.

Nova chegada do Ceará aos 23 minutos. Mendoza foi lançado na direita e tentou o chute cruzado, errando por pouco o canto esquerdo de Cássio.

João Ricardo evitou o empate do Corinthians, aos 35 minutos. Róger Guedes ganhou disputa na área e a bola sobrou para Gabriel Pereira, que girou sobre a marcação e finalizou rasteiro para grande defesa do goleiro.

Gil ficou perto de empatar o jogo, aos 50 minutos. Róger Guedes cobrou falta na barreira e a bola sobrou limpa para o zagueiro na entrada da área, mas a finalização de primeira passou rente ao poste direito.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Vina sentiu uma lesão muscular na coxa e precisou ser substituído por Jorginho.

Mendoza perdeu boa chance para ampliar o marcador aos 15 minutos. Lima puxou contra-ataque pela faixa central e encontrou o atacante na área, mas a finalização saiu muito desviada.

Cássio fez boa intervenção aos 20 minutos. Rick avançou pela direita e rolou para a entrada da área, com Jorginho finalizando com efeito para o goleiro defender.

O Corinthians respondeu aos 27 minutos. Fagner cruzou da direita e Jô apareceu livre na área, testando firme para defesa de João Ricardo no meio do gol.

Róger Guedes empatou o duelo aos 38 minutos. Willian lançou o atacante na área, que puxou para o meio e finalizou com efeito no canto direito de João Ricardo.

Só que o Ceará marcou o gol da vitória aos 41 minutos. Igor cruzou da direita e Yony González ganhou de João Pedro pelo alto, testando firme no canto esquerdo. Cássio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Gustavo Mosquito teve a chance do empate aos 46 minutos. João Ricardo deixou a bola escapar em saída pelo alto, Gil desviou de cabeça e o atacante emendou de primeira, mas a direita da meta.

LEIA MAIS: Léo Gamalho foca na artilharia e espera jogar na despedida do Coritiba na Série B

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="806321" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]