Corinthians é surpreendido e perde para o Del Valle na Sul-Americana

Vinicius Cordeiro

corinthians del valle sul-americana

O Corinthians foi surpreendido em Itaquera e perdeu por 2 a 0 com o Independiente Del Valle nesta quarta-feira (18), pela semifinal da Copa Sul-Americana. Gabriel Torres, duas vezes, decretou o triunfo dos equatorianos.

Com o resultado, o Corinthians precisa vencer o jogo da volta por três gols de diferença para se classificar à final no tempo normal. Se a diferença for de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

O duelo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 21h30, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito.

Na outra semifinal, o Atlético-MG encara o Colón, da Argentina. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (19), no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé.

CORINTHIANS: EM BUSCA DO G4

Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, o Corinthians volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Na quinta posição e com 32 pontos conquistados, o Timão está na briga pelo topo da tabela.

E para superar a derrota para o Fluminense na última rodada, o time comandado por Fábio Carille terá de reagir logo contra o Bahia.

O jogo, válido pela 20ª rodada (a primeira do segundo turno), está marcado para o próximo sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians.

SUSTO NA ARENA CORINTHIANS

Divulgação Twitter / Sul-Americana

O Independiente Del Valle tomou a iniciativa e surpreendeu logo no começo. Os equatorianos chegaram a marcar aos 10 minutos, quando Gil marcou contra a própria meta, mas a arbitragem pegou impedimento de Dájome na jogada. O problema foi que a anulação do gol, feita pelo VAR, demorou cinco minutos.

Com o reinício do jogo, o Corinthians tentou equilibrar a disputa. Aos 18, Mateus Vital chutou colocado e carimbou a trave do goleiro Pinos. Depois, Clayson e Danilo Avelar assustaram, mas também erraram as finalizações.

No final, Fagner e Dájome começaram a se estranhar e ganharam o cartão amarelo. O lateral brasileiro teve o supercílio aberto em uma jogada maldosa, mas retribuiu o favor.

Já aos 44 minutos, o Del Valle chegou ao gol. Segovia puxou o contra-ataque e Mera tocou para o meio. Depois do bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Gabriel Torres superar Cássio e balançar as redes.

Jogadores do Del Valle comemoram o gol (Divulgação Twitter / Sul-Americana)

ETAPA FINAL

Carille promoveu duas mudanças no intervalo: Matheus Jesus e Gustavo entraram nos lugares de Gabriel e Clayson. Com o apoio da torcida.

Aos 7, Mateus Vital fez pivô e ajeitou para Vágner Love bater firme e a bola passar raspando a trave. Depois, Gustavo e Pedrinho arriscaram, exigindo boas defesas de Pinos.

Entretanto, o Del Valle voltou a chegar aos 20 minutos. Gustavo Torres arrematou pela linha de fundo, mas não desperdiçou a outra chance que teve. Aos 24, Pedrinho perdeu a bola no meio campo e Cabeza cruzou da direita para Torres ampliar a vantagem.

O Corinthians quase diminuiu em uma bobeada de Pinos, mas o goleiro conseguiu afastar o perigo antes da bola entrar. Depois disso, Vital arriscaram, mas sem sucesso.

No final, Junior Urso e Janderson ainda tentaram descontar, mas nada feito. Del Valle construiu ótima vantagem para defender no Equador.

Divulgação / Sul Americana

Previous ArticleNext Article