
Operário vence o Londrina e assume a liderança do Campeonato Paranaense
Redação
29 de abril de 2021, 19:38
O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (29) e ficou perto da eliminação na prime..
Jorge de Sousa - 29 de abril de 2021, 21:10
O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (29) e ficou perto da eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Giovanni González e Terans marcaram os gols do duelo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Junto de Corinthians e Peñarol no Grupo E da Copa Sul-Americana estão o River Plate Asunción e o Sport Huancayo As equipes também se enfrentaram nesta quinta-feira no Peru, com vitória dos paraguaios por 2 a 1.
Após duas rodadas, o Peñarol lidera a chave com seis pontos ganhos, seguido pelo River Plate (quatro pontos), Corinthians (um ponto) e Sport Huancayo (ainda sem pontuar).
A terceira rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians viajando para duelar com o Sport Huancayo, às 21h30, da quinta-feira (29).
A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.
O Peñarol mostrou logo no primeiro minuto que iria levar perigo a meta do Corinthians. Cantillo foi desarmador no campo de defesa, Formiliano fintou Cássio, mas não conseguiu finalizar e a zaga fez o corte.
A primeira finalização com perigo do Corinthians saiu aos nove minutos. Fabio Santos foi lançado na esquerda e encontrou Luan na entrada da área, com o atacante chutando cruzado para Dawson defender.
Aos 12 minutos, o Peñarol conseguiu abrir o placar. Terans ganhou de Bruno Méndez no meio de campo e avançou até encontrar González na entrada da área, com o meia avançando com a bola e chutando cruzado para vencer Cássio.
Jô perdeu grande chance para empatar o jogo aos 17 minutos. Camacho aproveitou rebote na entrada da área e encontrou o centroavante na área, mas a finalização carimbou a marcação e saiu pela linha de fundo.
Cássio evitou o segundo gol do Peñarol aos 25 minutos. Terans bateu falta da intermediária direto para o gol e o arqueiro foi ágil para espalmar a bola.
Nova intervenção de Cássio aos 29 minutos. Terans recebeu cruzamento da direita e na pequena área testou firme para o goleiro espalmar encima da linha de gol.
A resposta do Corinthians veio no minutos seguinte. Cantillo lançou Leo Natel na esquerda, o atacante puxou para o meio e bateu cruzado para Dawson espalmar para escanteio.
Dawson salvou o Peñarol aos 31 minutos. Luan aproveitou rebote na área e finalizou para o goleiro espalmar, com a sobra ficando para Bruno Méndez chutar e arqueiro defender novamente.
Jô voltou a perder chance incrível aos 44 minutos. Fagner lançou Leo Natel na direita e o atacante cruzou rasteiro para o centroavante na pequena área, só que a finalização saiu torta e sem perigo para Dawson.
O Peñarol conseguiu ampliar o marcador aos dez minutos do segundo tempo. Gargano lançou Piquerez na esquerda e o meia cruzou para Terans empurrar de barriga a bola para as redes.
Gil ficou perto de empatar o jogo aos 21 minutos. Otero cobrou falta lateral e o zagueiro testou firme, mas a bola perdeu força ao bater no gramado e Dawson fez firme defesa.
Nova chance do Corinthians aos 39 minutos. Gustavo Mosquito foi lançado na direita, puxou para o centro e bateu cruzado para Dawson defender.
Cássio ainda evitou o terceiro gol do Peñarol aos 40 minutos. Bruno Méndez errou recuo na área, Canobbio recuperou a posse, mas cara a cara com o goleiro finalizou em cima do arqueiro.
A trave impediu o Corinthians de balançar as redes aos 43 minutos. Fagner bateu falta na meia lua da área e acertou o poste direito de Dawson.
LEIA MAIS: Draft NFL 2021: Veja os jogadores escolhidos no primeiro dia de seleções