Corinthians perde do Peñarol e fica perto da eliminação na Sul-Americana

Jorge de Sousa

Corinthians perde do Peñarol e fica perto da eliminação na Sul-Americana

O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (29) e ficou perto da eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Giovanni González e Terans marcaram os gols do duelo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Corinthians e Peñarol no Grupo E da Copa Sul-Americana estão o River Plate Asunción e o Sport Huancayo As equipes também se enfrentaram nesta quinta-feira no Peru, com vitória dos paraguaios por 2 a 1.

Após duas rodadas, o Peñarol lidera a chave com seis pontos ganhos, seguido pelo River Plate (quatro pontos), Corinthians (um ponto) e Sport Huancayo (ainda sem pontuar).

A terceira rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians viajando para duelar com o Sport Huancayo, às 21h30, da quinta-feira (29).

A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.

CORINTHIANS SEM INSPIRAÇÃO É PUNIDO POR EFICIÊNCIA DO PEÑAROL

O Peñarol mostrou logo no primeiro minuto que iria levar perigo a meta do Corinthians. Cantillo foi desarmador no campo de defesa, Formiliano fintou Cássio, mas não conseguiu finalizar e a zaga fez o corte.

A primeira finalização com perigo do Corinthians saiu aos nove minutos. Fabio Santos foi lançado na esquerda e encontrou Luan na entrada da área, com o atacante chutando cruzado para Dawson defender.

Aos 12 minutos, o Peñarol conseguiu abrir o placar. Terans ganhou de Bruno Méndez no meio de campo e avançou até encontrar González na entrada da área, com o meia avançando com a bola e chutando cruzado para vencer Cássio.

Jô perdeu grande chance para empatar o jogo aos 17 minutos. Camacho aproveitou rebote na entrada da área e encontrou o centroavante na área, mas a finalização carimbou a marcação e saiu pela linha de fundo.

Cássio evitou o segundo gol do Peñarol aos 25 minutos. Terans bateu falta da intermediária direto para o gol e o arqueiro foi ágil para espalmar a bola.

Nova intervenção de Cássio aos 29 minutos. Terans recebeu cruzamento da direita e na pequena área testou firme para o goleiro espalmar encima da linha de gol.

A resposta do Corinthians veio no minutos seguinte. Cantillo lançou Leo Natel na esquerda, o atacante puxou para o meio e bateu cruzado para Dawson espalmar para escanteio.

Dawson salvou o Peñarol aos 31 minutos. Luan aproveitou rebote na área e finalizou para o goleiro espalmar, com a sobra ficando para Bruno Méndez chutar e arqueiro defender novamente.

Jô voltou a perder chance incrível aos 44 minutos. Fagner lançou Leo Natel na direita e o atacante cruzou rasteiro para o centroavante na pequena área, só que a finalização saiu torta e sem perigo para Dawson.

O Peñarol conseguiu ampliar o marcador aos dez minutos do segundo tempo. Gargano lançou Piquerez na esquerda e o meia cruzou para Terans empurrar de barriga a bola para as redes.

Gil ficou perto de empatar o jogo aos 21 minutos. Otero cobrou falta lateral e o zagueiro testou firme, mas a bola perdeu força ao bater no gramado e Dawson fez firme defesa.

Nova chance do Corinthians aos 39 minutos. Gustavo Mosquito foi lançado na direita, puxou para o centro e bateu cruzado para Dawson defender.

Cássio ainda evitou o terceiro gol do Peñarol aos 40 minutos. Bruno Méndez errou recuo na área, Canobbio recuperou a posse, mas cara a cara com o goleiro finalizou em cima do arqueiro.

A trave impediu o Corinthians de balançar as redes aos 43 minutos. Fagner bateu falta na meia lua da área e acertou o poste direito de Dawson.

LEIA MAIS: Draft NFL 2021: Veja os jogadores escolhidos no primeiro dia de seleções

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760913" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]