
Grêmio vence Lanús e fica a um empate da classificação na Sul-Americana
Jorge de Sousa
13 de maio de 2021, 21:03
O Corinthians foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (13) e está eliminado com duas rodadas de a..
Jorge de Sousa - 13 de maio de 2021, 23:19
O Corinthians foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (13) e está eliminado com duas rodadas de antecedência da Copa Sul-Americana.
Álvarez Martínez (três gols) e Canobbio marcaram os gols do duelo realizado no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Junto de Corinthians e Peñarol no Grupo E da Copa Sul-Americana estão o River Plate Asunción e o Sport Huancayo. As equipes também se enfrentaram nesta quinta-feira no Paraguai, com a equipe da casa vencendo por 2 a 1.
Após quatro rodadas, o Peñarol já garantiu a classificação para as oitavas de final com 12 pontos ganhos. River Plate Asunción (sete pontos), Corinthians (quatro pontos) e Sport Huancayo (nenhum ponto) aparecem em sequência na chave.
A quinta rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians recebendo o Sport Huancayo, às 21h30, da quinta-feira (20).
A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.
O Peñarol conseguiu mais uma vez abrir o placar logo no início da partida contra o Corinthians. Aos quatro minutos, Trindade bateu escanteio no primeiro poste e Álvarez Martínez resvalou de cabeça para balançar as redes.
Álvarez Martínez continuou inspirado e ampliou o marcador aos 13 minutos. Facundo Torres lançou González na direita e o meia cruzou fechado, Cássio errou o corte e Martínez só empurrou a bola para o gol vazio.
Mesmo após os dois gols, o Peñarol seguiu melhor na partida. Aos 17 minutos, González recebeu na área, fintou Gil e bateu rasteiro para Cássio defender. O rebote ficou com Facundo Torres, que finalizou por cima da meta.
Facundo Torres ficou mais uma vez perto de balançar as redes aos 25 minutos. O meia recebeu na direita, limpou a marcação dupla e bateu rasteiro no poste esquerdo.
A primeira chance de perigo criada pelo Corinthians saiu aos 29 minutos. Camacho lançou Gustavo Mosquito na área, Kagelmacher furou o corte e Mosquito finalizou cruzado para Dawson espalmar.
Roni teve boa chance para descontar o placar aos 41 minutos. Gustavo Mosquito deu bom passe para o volante na área, mas a finalização explodiu no travessão de Dawson.
No contra-ataque, o Peñarol ampliou o marcador aos sete minutos do segundo tempo. Ceppellini foi lançado na esquerda e encontrou Canobbio na área, com o meia batendo na saída de Cássio para balançar as redes.
Otero quase marcou um belo gol em Montevidéu. Aos 12 minutos, o venezuelano bateu falta lateral direto para a meta e carimbou o travessão de Dawson.
O Peñarol transformou o placar em goleada aos 23 minutos. Ceppellini aproveitou rebote do escanteio e cruzou para Álvarez Martínez finalizar para as redes.
LEIA MAIS: Grêmio vence Lanús e fica a um empate da classificação na Sul-Americana