Corinthians bate São Paulo por 2 a 1 e é campeão paulista pela 30ª vez

Folhapress

A vitória, por 2 a 1, sobre o São Paulo garantiu o 30º de Campeonato Paulista ao Corinthians, neste domingo (21). É o terceiro título seguido da equipe, todos sob o comando de Fábio Carille.

Danilo Avelar e Vagner Love marcaram os gols do campeão. Antony fez para o São Paulo.

Maior vencedor do Paulista, o Corinthians clube chegou a 30 troféus, três deles nos últimos três anos. Atrás do time alvinegro estão Palmeiras e Santos, com 22 títulos cada um.

Derrotada, a equipe tricolor perdeu a chance de se igualar a Palmeiras e Santos na segunda posição.

Ao conquistar o tricampeonato paulista pelo Corinthians neste domingo (21), Fábio Carille, 45, repetiu um feito que só havia acontecido uma vez na história do clube, há 95 anos.

Em 1924, o time alvinegro conquistou a sua primeira série de três títulos estaduais seguidos, todos sob o comando do mesmo treinador, Guido Giacominelli.

Campeão paulista em 2017 e 2018, Fábio Carille voltou ao Parque São Jorge nesta temporada tendo justamente esse como um de seus objetivos.

“É mais uma responsabilidade”, disse o treinador, no fim do ano passado, ao desembarcar em São Paulo para assumir a equipe, após trabalhar no futebol da Arábia Saudita.

Das três conquistas de Carille, a deste ano tem um valor simbólico maior para o técnico. Não só por igualar a marca de Giacominelli, mas também por afastar a sombra do trabalho que ele mesmo fez no clube em sua primeira passagem.

Bicampeão paulista e campeão brasileiro, o comandante chegou neste ano com o desafio de corresponder à alta expectativa que o torcedor corintiano depositou nele por seu histórico.

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Público/renda: 46.481 pagantes / R$ 5.014884,00
Juiz: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Fagner, Ramiro e Clayson (COR); Reinaldo (SAO)
Gols: Danilo Avelar (COR), aos 31min do 1º tempo; Anthony (SAO), aos 47min do 1º tempo; Vagner Love (COR), aos 44min do 2º tempo

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Henrique (Pedro Henrique), Manoel e Danilo Avelar; Ralf; Ramiro, Sornoza, Clayson e Pedrinho (Vagner Love); Gustavo (Boselli). T.: Fábio Carille

SÃO PAULO
Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Peres e Reinaldo; Jucilei (Léo), Luan e Igor Gomes; Everton (Everton), Antony e Everton Felipe (Hernanes). T.: Cuca

Previous ArticleNext Article