Corinthians se afasta da liderança após empate com o São Paulo

Fernando Garcel


Apesar de criar as melhores chances no clássico paulista, o Corinthians não conseguiu vencer o São Paulo no clássico disputado no Itaquera neste domingo (17), pela 15ª rodada do Brasileirão. Essa foi a primeira vez, dos últimos quatro clássicos, que o Tricolor consegue conquistar um ponto sobre o Corinthians.

Os donos da casa pararam em duas excelentes defesas de Denis em tentativas de Rodriguinho e Romero. Os gols foram de Cueva, após bater pênalti sofrido por ele mesmo, e Bruno Henrique, que aproveitou rebote da zaga para empatar o placar.

Com o resultado, o Corinthians chega a 29 pontos e se afasta do líder Palmeiras, que venceu o Internacional e vai a 32 pontos. Já o São Paulo, por sua vez, fica com 22 pontos e vai focar totalmente no Brasileirão, após a eliminação da Libertadores.

> Palmeiras supera o Inter e se isola na liderança do Brasileirão

Jogo

Os dois gols da partida saíram durante o primeiro tempo. Quem saiu na frente foi o São Paulo com gol do atacante Cueva, aos 15 minutos, após ser derrubado dentro da área. Na cobrança, o são-paulino bateu no canto direito do goleiro Cássio que pulou para o lado certo, mas não conseguiu alcançar.

A resposta do Timão chegou na sequência. Aos 25 minutos, Danilo cruzou na entrada da área e a bola sobrou para o meio-campo Bruno Henrique, que de cabeça, manda para as redes.

Próximas partidas

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Figueirense, no próximo sábado (23). O São Paulo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (24).

Previous ArticleNext Article