Corinthians segura o Flamengo e empata sem gols no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Francielly Azevedo


Flamengo e Corinthians terminaram empatados sem gols, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo foi marcado pelo ataque do rubro-negro contra a defesa do Timão. Mas sem grandes oportunidades criadas.

O rubro-negro apostou no fator casa, ficou com a posse de bola e tentou se impor diante do time paulista recuado. Já de cara, antes do primeiro minuto, o Flamengo arriscou com Éverton Ribeiro.

O time carioca ensaiou uma pressão. Mas Diego e Paquetá esbarram no posicionamento do time rival, que investiu em uma linha de cinco na meia-cancha, dificultando o ataque rubro-negro. Se não dava pelo meio, o Fla se jogou pelas beiradas. E foi na esquerda, com Vitinho, que deu mais trabalho para Cássio.

Sofrendo, o Timão conseguiu chegar duas vezes com Clayson e Douglas, que não capricharam na pontaria.

O segundo tempo foi parecido. Flamengo com mais posse de bola e Corinthians querendo levar a decisão para casa. Aos 16, Diego, na jogada individual, mandou uma bomba. Mas o goleiro Cássio fez boa defesa. Mais tarde, aos 24, Vitinho passou para Paquetá que, de primeira, arriscou. Só que Cássio defendeu novamente.

Já no fim do duelo, o rubro-negro tentou uma blitz. Ao Timão restou defender de qualquer jeito e garantir o empate sem gols.

O duelo de volta será no dia 26 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante uma vaga na final.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="553100" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]