Corinthians vence Bahia e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro

Jorge de Sousa

Corinthians bate Bahia e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16) e encerrou um jejum de três jogos sem vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Otero, Roni e Gil marcaram os gols da vitória do Corinthians, enquanto Nino Paraíba e Saldanha balançaram as redes pelo Bahia.

O duelo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Corinthians na 11ª posição com 12 pontos ganhos, enquanto o Bahia fica estacionado com nove pontos e na 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (23), às 21h30. Já o Bahia duela contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, no sábado (26), às 19h.

RONI ESTREIA COM GOL E VITÓRIA PELO CORINTHIANS

A primeira chance do Corinthians foi criada logo aos três minutos. Otero recebeu na entrada da área e bateu colocado, mirando o ângulo esquerdo, mas a bola passou raspando a trave.

A resposta do Bahia veio aos nove minutos. Juninho Capixaba avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gilberto (em posição de impedimento) finalizar para fora na pequena área.

O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Fágner bateu escanteio aberto na entrada da área para Otero, que ajeitou e bateu firme. A bola desviou e matou Douglas Friedrich.

Danilo Avelar impediu o empate do Bahia aos 23 minutos. Élber foi lançado na área e saiu cara a cara com Cássio, mas o goleiro defendeu o chute rasteiro. A bola sobrou para Gilberto, que limpou a marcação e bateu firme, só que Avelar tirou a bola em cima da linha.

O estreante Roni ampliou o marcador aos 33 minutos. Araos encontrou o meia na entrada da área, que limpou a marcação e bateu firme no canto esquerdo.

O Bahia diminuiu o placar dois minutos depois. Após cobrança de falta da esquerda, a zaga do Corinthians afastou parcialmente e a bola sobrou para Nino Paraíba na entrada da área. O lateral bateu firme cruzado e mandou no canto esquerdo de Cássio para balançar as redes.

Gilberto quase empatou o jogo aos 37 minutos. Após cruzamento da direita, o centroavante deu uma casquinha na bola, que passou raspando o travessão.

Cássio salvou novamente o Corinthians aos 44 minutos. Juninho Capixaba recebeu na entrada da área e bateu firme no canto direito para o goleiro espalmar para escanteio.

Otero quase ampliou o marcador aos sete minutos da segunda etapa. O meia bateu falta da intermediária com efeito e Douglas Friedrich conseguiu espalmar no canto esquerdo.

Nova chance na bola parada aos 14 minutos. Otero arriscou dessa vez um chute rasteiro, mas novamente Douglas Friedrich foi na bola para espalmar para escanteio.

Na cobrança da direita com Fagner, a bola veio no segundo poste e Gil cabeceou livre para o fundo das redes para deixar o placar em 3 a 1 para o Corinthians.

Élber quase balançou as redes aos 21 minutos. O meia avançou pelo centro e arriscou da entrada da área para Cássio se esticar e mandar para a linha de fundo.

Gil quase marcou o segundo na partida aos 24 minutos. Otero bateu escanteio da esquerda, a bola foi desviada no primeiro poste e sobrou limpa para o zagueiro no segundo poste, mas Gil errou o tempo de bola e perdeu grande chance.

O Bahia ainda descontou o marcador aos 43 minutos. Clayson bateu escanteio da esquerda, Gregore desviou no primeiro poste e Saldanha completou para as redes no segundo poste.

LEIA MAIS: A melhor jogada de Neymar

Previous ArticleNext Article