Corinthians vence Ceará e entra na zona da Libertadores

Jorge de Sousa

Corinthians vence Ceará e entra na zona da Libertadores

O Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (3) e conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Fabinho abriu o placar para o Ceará, mas Fabio Santos (cobrança de pênalti) e Léo Natel viraram para o Corinthians.

O duelo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Corinthians na oitava colocação com 48 pontos, três acima do Ceará, atual 12º colocado. Com o título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras e com a equipe alviverde e o Grêmio (finalistas da Copa do Brasil) entre os oito primeiros, a oitava posição do Campeonato Brasileiro está rendendo vaga para a Libertadores.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (10) pelo Campeonato Brasileiro. O Ceará enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 21h, enquanto o Corinthians recebe o Athletico-PR, às 21h30.

CORINTHIANS BUSCA VIRADA EM OITO MINUTOS EM SÃO PAULO

A primeira finalização do jogo foi do Ceará. Logo no primeiro minuto, Vina arriscou da intermediária e a bola passou perto do travessão de Cássio.

A resposta do Corinthians veio aos cinco minutos. Araos avançou pela faixa central e bateu firme, rente ao poste direito.

O Ceará conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Vina bateu escanteio fechado e Fabinho resvalou de cabeça no primeiro poste para vencer Cássio.

Mas aos 19 minutos, Klaus acerta o pé de Gabriel, que cai na pequena área. Após revisão no VAR, Heber Roberto Lopes assinalou a penalidade para o Corinthians.

Fabio Santos pediu a bola e bateu com categoria no meio do gol, deslocando Richard, que caiu para o canto direito.

Richard fez boa defesa aos 24 minutos. Araos arriscou a finalização da entrada da área, a bola desviou na marcação e o goleiro espalmou no canto esquerdo.

Nova chance do Ceará na bola alta aos 26 minutos. Vina bateu escanteio da direita e Fabinho testou firme perto do poste direito de Cássio.

Só que o Corinthians marcou o segundo gol aos 27 minutos. Gustavo Mosquito fez boa jogada pela direita e rolou para Léo Natel finalizar na pequena área.

A primeira chance de perigo da segunda etapa saiu apenas aos 20 minutos. Otero bateu falta da entrada da área e a bola passou rente ao travessão.

Mais uma vez a resposta do Ceará veio na bola parada. Aos 25 minutos, Vina bateu falta lateral no primeiro poste, Kelvyn resvalou de cabeça e Fabinho errou a finalização no segundo poste.

Richard voltou a aparecer aos 29 minutos. Fagner bateu lateral da direita, Jô dominou de costas para o gol e girou batendo no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

Nova intervenção do goleiro aos 46 minutos. Otero bateu escanteio na entrada da área e Ramiro finalizou sem deixar a bola cair, obrigando Richard a se esticar para espalmar para escanteio.

LEIA MAIS: Ídolo do Athletico, Nilson Borges, o Bocão, morre aos 79 anos

Previous ArticleNext Article