Corinthians vira sobre o Goiás e mantém sonho de vaga na Libertadores

Jorge de Sousa

Corinthians vira sobre o Goiás e mantém sonho de vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians venceu o Goiás de virada por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (21) e manteve vivo o sonho de vaga na próxima edição da Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

Fernandão abriu o placar para o Goiás, mas Gustavo Mosquito e Jô viraram o placar para o Corinthians.

O duelo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Corinthians com 36 pontos, cinco atrás do Palmeiras – sexto colocado e último classificado à Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, neste momento.

Mas vale lembrar que o Palmeiras ainda tem um jogo a cumprir pelo primeiro turno e que ainda existe a possibilidade de mais duas vagas abertas para Libertadores no Campeonato Brasileiro via título nacional no torneio continental ou vitória de São Paulo, Grêmio ou Palmeiras na Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima semana. O Goiás recebe o Sport na Serrinha, no sábado (26), às 19h, enquanto o Corinthians viaja para duelar contra o Botafogo no Engenhão, no domingo (27), às 16h.

CAZARES TEM ‘NOITE DE GARÇOM’ E CORINTHIANS VIRA EM CASA

O Goiás surpreendeu o Corinthians logo aos três minutos de jogo. Douglas Baggio cruzou da esquerda e Fernandão completou no segundo poste para o fundo das redes.

Cazares quase empatou o jogo aos nove minutos. Fagner encontrou o equatoriano na área e o meia tentou a batida colocada, mas a bola passou perto do travessão.

O equatoriano voltou a aparecer aos 13 minutos. Após receber de Otero, Cazares enfiou a bola entre a zaga do Goiás para Mosquito invadir a área e bater na saída de Tadeu para empatar o jogo.

O Corinthians foi então para a pressão e quase virou o jogo aos 18 minutos. Otero arriscou de média distância e carimbou o travessão de Tadeu.

Nova chance do Corinthians aos 25 minutos. Ramiro emendou chute de primeira da entrada da área, a bola quicou no gramado e passou perto do poste esquerdo.

Tadeu fez boa intervenção aos 27 minutos. Ramiro foi lançado na área e tentou o chute cruzado no canto esquerdo, mas o goleiro se esticou e mandou para escanteio.

A pressão do Corinthians continuou e Cazares quase virou o jogo aos 29 minutos. O meia tentou a finalização colocada na entrada da área e a bola raspou o travessão.

A virada do Corinthians veio aos cinco minutos do segundo tempo. Miguel Figueira tentou sair driblando no campo de defesa e foi desarmado por Cazares, que encontrou Jô na área e o centroavante tirou de Tadeu para virar o duelo.

Vinícius teve grande chance para empatar o duelo aos 12 minutos. Após finalização da entrada da área, o rebote ficou com o atacante na pequena área, mas o chute saiu fraco e Cássio fez a defesa.

A resposta do Corinthians veio aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Goiás fez o corte parcial e Gabriel cabeceou no travessão. A bola ainda sobrou para Otero, mas Tadeu conseguiu fazer o corte.

Nova chance do Goiás aos 29 minutos. Rafael Moura cruzou da esquerda e Shaylon apareceu livre na pequena área, mas a finalização saiu muito à direita da meta.

Aos 32 minutos, Cássio e Vinícius se chocaram na pequena área e o goleiro ficou caído no gramado. Após quase cinco minutos de atendimento médico, o arqueiro saiu da Neo Química Arena de ambulância e com colar cervical.

Luan quase marcou um belo gol nos acréscimos. Léo Natel recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, onde o meia tentou a finalização de letra, mas a bola passou à direita da meta.

Tadeu evitou o terceiro gol do Corinthians aos 50 minutos. Jô recebeu na entrada da área, conseguiu passar pela marcação e bateu firme, só que o goleiro fez bela defesa com a mão direita e a bola passou rente ao poste direito.

LEIA MAIS: Rafaela Silva tem punição mantida pelo CAS e está fora das Olimpíadas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735542" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]