Vasco empata com Corinthians e fica perto do rebaixamento

Jorge de Sousa

Vasco empata com Corinthians e fica perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Corinthians e Vasco da Gama ficaram no empate em 0 a 0 na tarde deste domingo (21) e a equipe carioca ficou próxima de ser rebaixada pela terceira vez no Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Vasco com 38 pontos, três abaixo de Bahia e Fortaleza. Mas a equipe tem duas vitórias a menos do que o a equipe baiana e 12 gols de saldo a menos que o rival cearense.

Já o Corinthians precisa que o Santos perca os dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro para ter chances de pegar a oitava vaga para Copa Libertadores.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30. O Corinthians visita o Internacional no Beira-Rio, enquanto o Vasco recebe o Goiás em São Januário.

ATAQUES DE VASCO E CORINTHIANS POUCO INSPIRADOS EM SÃO PAULO

A primeira chance criada na partida foi do Corinthians. Aos seis minutos, Léo Natel disparou pelo centro e da entrada da área isolou a bola, deixando três colegas de time irritados com o atacante na área.

Fernando Miguel salvou o Vasco da Gama aos 16 minutos. Gustavo Mosquito deu belo passe para Fagner na área e o lateral soltou a bomba cruzada para o goleiro espalmar.

Nova chance do Corinthians aos 36 minutos. Após jogada ensaiada no escanteio, Gabriel desviou a bola no primeiro poste e Araos foi travado na finalização da pequena área.

O Vasco teve sua primeira chance de perigo aos 37 minutos. Yago Pikachu puxou contra-ataque e serviu Carlinhos na entrada da área, com o meia batendo colocado rente ao poste direito.

Ramiro perdeu grande chance para abrir o placar aos dez minutos do segundo tempo. O volante tabelou com Cazares e recebeu bom passe por elevação na área, mas bateu fraco e Fernando Miguel ficou com a bola.

Aos 18 minutos, foi a vez de Fabio Santos ter chance clara para abrir o placar. Michel Macedo cruzou da direita e a bola passou por toda área até chegar no lateral esquerdo, que bateu de primeira rente ao poste esquerdo.

Henrique quase marcou em um lance de ‘sorte’ aos 21 minutos. O lateral avançou pela esquerda e cruzou com efeito, a bola foi em direção ao gol e bateu no poste esquerdo.

Fernando Miguel quase se complicou aos 37 minutos. Após chutão do campo de defesa do Corinthians, o goleiro tentou cortar, mas tomou chapéu de Fabio Santos, que foi travado na hora de finalizar.

O Corinthians ainda teve uma última chance para vencer o jogo aos 46 minutos. Otero puxou contra-ataque e serviu Jô na pequena área, mas o centroavante bateu em cima de Fernando Miguel que espalmou a bola para salvar o Vasco.

LEIA MAIS: Paulo Autuori testa para Covid-19 e desfalca Athletico-PR na reta final do Brasileiro

Previous ArticleNext Article