Corinthians anuncia Tiago Nunes oficialmente e técnico assume em 2020

Vinicius Cordeiro

tiago nunes corinthians técnico

O Corinthians oficializou a contratação do técnico Tiago Nunes nesta quinta-feira (7). A negociação já tinha sido noticiada desde a segunda-feira (4), mas só foi confirmada agora. Ontem (6), em entrevista coletiva em Curitiba, Tiago negou o acerto com o clube paulista.

Como foi antecipado, Tiago acertou vínculo de janeiro à dezembro de 2020, quando termina o mandado do presidente Andrés Sánchez. Enquanto isso, Dyogo Coelho será o treinador interino do Corinthians – foi ele quem comandou o time na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza ontem.

Com 48 pontos, o time paulista é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O primeiro post foi uma imagem de um cartão de embarque, que continha os títulos da Libertadores e Mundial. As iniciais TN deveriam embarcar de Curitiba para São Paulo.

Depois que uma torcedora respondeu, o clube postou a foto do técnico.

“A Fiel pede e o estagiário faz um corre para atender. ELE CHEGOU! Tiago Nunes será o comandante do Timão na temporada 2020”.

A ERA TIAGO NUNES NO ATHLETICO

Com 39 anos, Tiago Nunes rodou por vários times menores e chegou ao Athletico em 2017. Nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde está descansando com a família antes de assumir o Corinthians.

Ele assumiu a equipe alternativa do Athletico em 2018, depois de ter comandado o time sub-19. Conquistou o título Paranaense do ano passado enquanto o time principal era treinado por Fernando Diniz. Contudo, o atual comandante do São Paulo foi demitido durante a parada da Copa do Mundo.

Foi aí que Tiago assumiu o time principal. Ao todo, foram 104 jogos: 54 vitórias, 25 empates e 25 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 59,93%.

Em pouco mais de um ano, Tiago Nunes superou qualquer outro treinador da história do clube.

Além do título estadual, ele conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana 2018. Por fim, também ergueu a taça da Levain Cup no Japão.

O treinador conquistou uma Sul-America e uma Copa do Brasil pelo Athletico.(Geraldo Bubniak /AGB)

Previous ArticleNext Article