Corinthians vence Athletico Paranaense e segue vivo pelo título da Copinha

Jorge de Sousa

Corinthians - Athletico Paranaense - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em jogo equilibrado em Franca, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e se garantiu nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (17).

Daniel Marcos marcou o gol da vitória corintiana.

Com o resultado, o futebol paranaense não tem mais representantes na Copinha e segue sem conquistar um título da icônica competição de base.

O Corinthians irá enfrentar o Internacional na semifinal da Copinha. A data e o local do confronto ainda não foram confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Neste sábado (18), os confrontos entre Vasco contra Grêmio e Oeste contra São Paulo irão definir os outros dois semifinalistas da Copinha.

O JOGO

O duelo iniciou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de gol logo no início de jogo.

No primeiro minuto, Ruan Oliveira tentou surpreender Léo Linck e mandou de cobertura da entrada da da área. A bola passou muito perto do travessão.

A resposta do Athletico foi aos 12 minutos. Ramon tentou a finalização de fora da área, Ronald tentou o corte, mas mandou a bola para trás e carimbou o travessão.

O Athletico se aproximou do gol aos 26 minutos. Após cruzamento de Jajá, Paulo Victor subiu entre a zaga e cabeceou firme, perto do poste esquerdo.

Mas no minuto seguinte o Corinthians abriu o placar. Gabriel Pereira rolou para Daniel Marcos, que invadiu a área e finalizou firme para vencer Léo Linck e balançar as redes.

O goleiro do Athletico ainda salvou a equipe aos 44 minutos. Gabriel Pereira roubou bola no campo de ataque e arriscou de fora da área para grande defesa de Léo Linck.

Léo Linck apareceu novamente logo aos três minutos do segundo tempo. Gabriel Pereira foi lançado nas costas da zaga e frente e frente com o goleiro finalizou firme para outra boa intervenção do arqueiro.

O Athletico teve grande chance para empatar aos 38 minutos. Rômulo recebeu na pequena área, dominou no peito e finalizou para o gol. Guilherme desviou com o peito e a bola ainda tocou no pé do poste direito antes de sair.

Aos 41 minutos, nova chance para o Athletico. Rômulo puxou o contra-ataque e rolou para Bruno Leite na área. O meia finalizou de primeira e a bola passou raspando o poste esquerdo.

Previous ArticleNext Article