Corinthians bate Boca Juniors e assume liderança do grupo na Libertadores

O Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na noite desta terça-feira (26) e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 26 de abril de 2022, 23:24

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na noite desta terça-feira (26) e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo E da Copa Libertadores.

Maycon marcou os gols da partida realizada na Neo Química Arena.

A vitória deixou o Corinthians com seis pontos, enquanto Deportivo Cáli, Always Ready e Boca Juniors somam três pontos cada.

A terceira rodada do Grupo E da Libertadores ainda irá contar com o duelo entre Always Ready e o Deportivo Cáli, na Bolívia. A partida será realizada nesta quinta-feira (28).

A quarta rodada da Libertadores será disputada na próxima semana. Os jogos do Grupo E serão realizados na quarta-feira (3), com o Corinthians duelando com o Deportivo Cáli na Colômbia e o Boca Juniors viajando para duelar com o Always Ready.

MAYCON DECISIVO APARECE NA ÁREA POR VITÓRIA DO CORINTHIANS

O Corinthians conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Renato Augusto lançou Fagner na direita e o lateral cruzou para Maycon cabecear. A bola ainda resvalou em Advíncula, antes de entrar no canto esquerdo.

Javier García quase 'entregou' o segundo gol do Corinthians aos 20 minutos. Após bola dividida pelo alto por Jô, o goleiro foi enganado pelo quique do gramado e teve que fazer a defesa em dois tempos, antes que Renato Augusto ficasse com a posse.

O Boca Juniors respondeu aos 21 minutos. Medina cruzou da direita e Vázquez não alcançou a bola por pouco na pequena área.

Renato Augusto perdeu boa chance aos 28 minutos. Adson fez boa jogada pela direita e rolou para a entrada da área, mas o meia bateu por cima da meta.

Nova chance do Corinthians aos 43 minutos. Jô lançou Adson, o meia invadiu a área, mas foi travado por Fabra no momento da finalização.

A primeira chance de perigo do segundo tempo saiu apenas aos 23 minutos. Fagner cruzou da direita e Paulinho cabeceou rente ao poste direito.

O Boca Juniors respondeu aos 24 minutos. Salvio fez o pivô para Zeballos finalizar por cima da meta.

O Corinthians decidiu a partida aos 34 minutos. Róger Guedes foi lançado na esquerda, chutou direto, Javier García espalmou para frente e Maycon empurrou a bola para o gol vazio.

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Árbitro: Andres Matonte (FIFA-URU)

Assistentes: Richard Trindad (FIFA-URU) e Martin Soppi (FIFA-URU)

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz (Cantillo), Adson (Gustavo Mantuan), Renato Augusto (Paulinho) e Willian (Gustavo Mosquito); Jô (Róger Guedes). T.: Filipe Almeida

BOCA JUNIORS

Javier García, Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Medina (Zeballos), Juan Ramírez (Varela) e Óscar Romero; Vázquez (Benedetto) e Salvio. T.: Sebastián Battaglia

Gols: Maycon (4 minutos/1ºT e 34 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Fagner, Renato Augusto, Du Queiroz, Raul Gustavo e João Victor (COR); Medina, Benedetto, Fabra e Aranda (BOC)

LEIA MAIS: Athletico desperdiça pênalti, perde para o Libertad e liga alerta na Libertadores