Corinthians vence Botafogo na estreia do Paulista com show de Boselli

Jorge de Sousa

Corinthians - Botafogo-SP - Boselli - Luan - Campeonato Paulista

Com grande atuação de Boselli, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 nesta quinta-feira (23), e Tiago Nunes venceu sua estreia como técnico da equipe no Campeonato Paulista.

O duelo válido pela primeira rodada do Paulistão foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo.

Boselli (três vezes) e Luan -em cobrança de pênalti, marcaram os gols da vitória do Corinthians, enquanto Ronald fez o gol do Botafogo-SP.

A vitória do Corinthians fechou a primeira rodada com o trio de ferro da capital paulista, após Palmeiras e São Paulo terem vencidos seus jogos nessa quarta-feira (22).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (26), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Botafogo-SP recebe a Ponte Preta, na Arena Santa Cruz, às 16h.

Já o Corinthians viaja para encarar o Mirassol, no Estádio Municipal de Mirassol, às 19h.

O JOGO

O Corinthians iniciou quase abriu o placar logo aos três minutos. Em falta lateral, Luan bateu falta com efeito e a bola desviou na marcação, quase enganando o goleiro Darley, saindo pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, Boselli teve a chance para abrir o placar. Fagner tocou para Janderson na área, que cruzou para trás, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola e perdeu boa oportunidade.

Mas aos 11 minutos, o atacante argentino não desperdiçou sua chance. Piton avançou pela esquerda e lançou Ramiro na área. O volante bateu mascado, Darley fez bela defesa, mas no rebote Boselli finalizou para o gol vazio para abrir o placar.

No último minuto do primeiro tempo, Cássio evitou o empate do Botafogo-SP. Após escanteio da esquerda, Ramiro não conseguiu fazer o corte e Diego finalizou da pequena área e o goleiro evitou o gol encima da linha.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Botafogo-SP. Reginaldo ganhou pelo alto da marcação e cabeceou com perigo à esquerda do gol.

Mas aos oito minutos, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor. Boselli foi lançado na área e o atacante acertou o poste direito e a bola caiu nos pés de Janderson, que finalizou para o gol, mas teve seu disparo interceptado pelo braço de Reginaldo, que foi expulso pela defesa.

Luan foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para marcar o segundo gol do Corinthians na partida.

O Corinthians não diminuiu o ritmo e marcou seu terceiro gol aos 14 minutos. Janderson deixou Richard livre na área e o volante rolou para Boselli apenas empurrar para o fundo das redes.

O Botafogo-SP chegou a diminuir o placar aos 36 minutos. Gustavo Henrique puxou o contra-ataque e lançou Ronald, que apenas tocou na saída de Cássio para anotar o gol de honra da equipe de Ribeirão Preto.

Só que dois minutos depois, Boselli conseguiu finalizar seu hat-trick na partida. Após cruzamento de Fagner da direita, a bola bateu no joelho do atacante e foi para o gol.

Previous ArticleNext Article