Corinthians vence Deportivo Cáli e embola grupo na Libertadores

O Corinthians venceu o Deportivo Cáli por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13) e embolou o Grupo E da Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 13 de abril de 2022, 22:52

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Corinthians venceu o Deportivo Cáli por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13) e embolou o Grupo E da Copa Libertadores.

Caldera marcou contra o único gol da partida na Neo Química Arena.

A segunda rodada do Grupo E da Libertadores ainda contou com a vitória do Boca Juniors por 2 a 0 sobre o Always Ready.

Após duas rodadas, todos os times do Grupo E têm três pontos, sendo que o Deportivo Cáli é líder pelo saldo de gols (1), seguido pelo Boca Juniors e Always Ready (zero gol) e com o Corinthians na última posição (-1).

A terceira rodada da Libertadores será disputada daqui duas semanas. O Corinthians irá receber o Boca Juniors no dia 26 (terça-feira), enquanto Always Ready e Deportivo Cáli jogam na Bolívia, no dia 28 (quinta-feira).

CORINTHIANS LEVA VITÓRIA COM 'PRESENTE' DE CALDERA

A primeira chance de perigo da partida foi criada pelo Corinthians. Renato Augusto bateu escanteio e Raul Gustavo testou por cima da meta.

Cassio salvou o Corinthians aos 18 minutos. Téo Gutiérrez cruzou da direita e Burdisso cabeceou, a bola ainda resvalou na marcação e o goleiro espalmou a bola no canto esquerdo.

O Corinthians respondeu aos 29 minutos. Fagner encontrou Mantuan na área e o atacante finalizou cruzado para De Amores espalmar.

Aos 31 minutos, o Corinthians teve um gol mal anulado pela arbitragem. Fagner lançou Mantuan na área e o atacante bateu cruzado para Jô empurrar para as redes. No replay televisivo a posição do centroavante era legal, mas a marcação de campo foi impedimento.

Willian ficou perto de abrir o placar aos 42 minutos. O atacante bateu falta lateral e acertou a rede pelo lado de fora.

De Amores voltou a aparecer aos quatro minutos do segundo tempo. Mantuan recebeu na direita, puxou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar. A bola ainda tocou no poste esquerdo.

Aos 22 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Willian arriscou de fora da área, De Amores espalmou e a bola bateu na cabeça de Caldera, encobriu o goleiro e entrou no gol.

CORINTHIANS 1 X 0 DEPORTIVO CÁLI

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Árbitro: Eber Aquino (FIFA-PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (FIFA-PAR) e Julio Aranda (FIFA-PAR)

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Willian (Bruno Melo) e Jô (Róger Guedes). T.: Vítor Pereira

DEPORTIVO CÁLI

De Amores, Aldair Gutiérrez, Burdisso (Caldera), Marsiglia e Mafla (Robles); Congo, Camargo (Luna), Vásquez, Téo Gutiérrez (Cabezas) e Velasco; Ángelo Rodríguez. T.: Rafael Dudamel

Gols: Caldera (22 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Gil, Paulinho e João Victor (COR); Aldair Gutiérrez e Mafla (DCL)

LEIA MAIS: Athletico fecha a contratação do técnico Fábio Carille