Corinthians vence Fortaleza e encosta no G-4 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Corinthians vence Fortaleza e encosta no G-4 do Campeonato Brasileiro

O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado (6) e encostou na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

Cantillo marcou o gol da vitória do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A vitória deixou o Corinthians com 47 pontos e ainda na sexta colocação, mas apenas um ponto abaixo do quinto colocado Fortaleza e dois abaixo do quarto colocado Red Bull Bragantino.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10). O Corinthians viaja para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, enquanto o Fortaleza recebe o São Paulo, às 21h30.

CORINTHIANS BUSCA VITÓRIA SOFRIDA COM ‘DUPLA DO BANCO’

A primeira chegada de perigo da partida foi criada pelo Corinthians, aos cinco minutos. Du Queiroz encontrou Róger Guedes na entrada da área e o atacante finalizou cruzado, rente ao poste esquerdo.

O Fortaleza respondeu aos 21 minutos. Robson deu bom passe para Matheus Vargas na área e o volante finalizou cruzado para boa defesa de Cássio.

Marcelo Boeck salvou o Fortaleza aos 26 minutos. Róger Guedes bateu escanteio da esquerda, Gil testou firme e o goleiro se esticou para mandar a bola pela linha de fundo.

Nova chance do Corinthians aos seis minutos do segundo tempo. Róger Guedes bateu falta da entrada da área direto no canto esquerdo, Marcelo Boeck desviou a bola, que ainda explodiu na trave antes de sair de campo.

Giuliano perdeu grande chance para abrir o placar aos 30 minutos. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meia finalizar por cima da meta.

Marcelo Boeck voltou a aparecer aos 31 minutos. Gustavo Mosquito fez jogada individual pela direita, invadiu a área, mas o goleiro foi ágil para fechar o espaço e fez a defesa.

Renato Augusto ficou perto de abrir o placar aos 36 minutos. O meia recebeu de Giuliano na entrada da área e tentou a finalização rasteira, carimbando o poste direito.

A pressão do Corinthians seguiu aos 37 minutos. Róger Guedes lançou Renato Augusto na área e o meia rolou para a batida de Gustavo Mosquito, mas a bola explodiu no rosto de Felipe e não entrou no gol.

O Fortaleza tentou responder no contra-ataque aos 40 minutos. Felipe deu bom passe para Henríquez na área, mas o argentino bateu mascado e Cássio fez tranquila defesa.

O gol da vitória do Corinthians saiu aos 41 minutos. Róger Guedes serviu Jô na entrada da área, o centroavante fez bem o pivô e serviu Cantillo, que na saída de Marcelo Boeck finalizou firme no fundo das redes.

LEIA MAIS: Barcelona anuncia ídolo Xavi como novo técnico da equipe

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801734" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]