Corinthians vence Fortaleza na estreia de Coelho como técnico

Jorge de Sousa

Corinthians - Fortaleza - Campeonato Brasileiro


Em duelo movimentado, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (6), e coroou com vitória a estreia de Dyego Coelho no comando técnico da equipe no Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena da Corinthians, em São Paulo.

Boselli (duas vezes) e Júnior Urso marcaram os gols do Corinthians, enquanto Romarinho e Kieza anotaram os tentos do Fortaleza.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 48 pontos e seca o Internacional para se manter no G-6 do Brasileirão.

Já o Fortaleza fica momentaneamente na 13ª posição, mas uma combinação de resultados pode deixar a equipe apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians tem o Dérbi contra o Palmeiras no Allianz Parque, neste sábado (9) às 19h.

O Fortaleza também enfrenta seu maior rival na rodada, recebendo o Ceará no Castelão, neste domingo (10), às 19h.

O JOGO

O duelo começou movimentado, mas primeira chance clara foi do Fortaleza aos 31 minutos. Osvaldo lança Bruno Melo na esquerda e o meia cruza para trás. Romarinho faz o domínio e finaliza cruzado para abrir o placar.

Mas o Corinthians respondeu três minutos depois. Pedrinho avançou pela direita e tentou o chute cruzado. A bola saiu torta, mas caiu exatamente aonde Boselli estava. O atacante apenas tocou a bola para vencer Felipe Alves e empatar o jogo.

Pedrinho apareceu novamente aos 39 minutos. Após bola rebatida na entrada da área, o meia emendou de primeira e exigiu boa defesa de Felipe Alves.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Corinthians buscou a virada do placar. Pedrinho lançou Janderson na esquerda e o atacante cruzou na medida para Júnior Urso finalizar no fundo das redes.

O Fortaleza respondeu aos três minutos. Osvaldo foi lançado na área e finalizou cruzado para bela defesa de Walter.

Mas aos seis minutos o Fortaleza foi buscar o empate. Romarinho bateu de fora da área, a bola desviou e Walter conseguiu espalmar. O rebote ficou com Bruno Melo que cruzou no segundo poste para Kieza cabecear para o fundo das redes.

O Fortaleza ainda teve um gol anulado aos 13 minutos. Juninho bateu falta na marca do pênalti e Kieza cabeceou para o fundo das redes. Mas a arbitragem de campo e o VAR assinalaram impedimento na jogada.

Walter teve que trabalhar novamente aos 18 minutos. Felipe recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para bela defesa do goleiro.

Só que aos 26 minutos, quem marcou foi o Corinthians. Clayson recebeu na esquerda e cruzou para Boselli. O atacante ganhou da marcação e cabeceou firme. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol de Felipe Alves.

O Corinthians ainda teve a chance de matar o jogo aos 47 minutos. Pedrinho conseguiu roubar bola na grande área, mas na saída de Felipe Alves, o meia exagerou na força e mandou a bola muito longe do gol.

Previous ArticleNext Article