Guaraní marca no segundo tempo e elimina Corinthians da Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Corinthians - Guaraní - Libertadores

Com um gol de Fernando Fernández no segundo tempo, o Guaraní perdeu do Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12), mas conseguiu a vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores devido ao gol qualificado.

O duelo foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, que recebeu 40.327 torcedores.

Luan e Boselli abriram o placar para o Corinthians, enquanto Fernández descontou para o Guaraní.

Essa foi a segunda eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores, com a anterior sendo em 2011 contra o Deportes Tolima. Além disso, o Guaraní segue invicto em confrontos mata-mata contra o Corinthians, eliminando o rival brasileiro nas oitavas de final do torneio em 2015.

FOCO NO PAULISTÃO

Sem a vaga na Copa Libertadores, o Corinthians se vira para os compromissos do Campeonato Paulista.

Neste sábado (15), o Corinthians tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h. Atualmente a ocupa ocupa a vice-liderança do Grupo D do Paulista, um ponto atrás do Guarani.

Já no sábado de Carnaval (22), o Corinthians irá atuar em Diadema contra o Água Santa pela sétima rodada do Paulista.

FALTOU O GOL

Corinthians - Guaraní - Libertadores
Fernández comemora o gol da classificação do Guaraní. (Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores)

O Corinthians abriu o placar logo aos oito minutos. Luan recebeu passe na direita, cortou para o meio e finalizou cruzado. Servio caiu atrasado e aceitou a finalização.

O Guaraní quase empatou aos 20 minutos. Fernando Fernández recebeu cruzamento e escorou firme para boa defesa de Cássio. No rebote, Redes chegou batendo de primeira e mandou a bola por cima do gol.

Aos 28 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a menos em campo. Após tentativa de bicicleta na entrada da área, Pedrinho acertou o rosto de Ángel Benítez, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Corinthians marcou seu segundo gol aos 31 minutos. Luan lançou Vagner Love na ponta esquerda e o atacante cruzou rasteiro para Boselli bater firme de primeira.

Cássio apareceu bem novamente aos 38 minutos. Benítez ganhou da zaga pelo alto e escorou para o goleiro espalmar.

Fagner quase ampliou o placar aos 40 minutos. Em falta quase na linha de fundo, o lateral arriscou a cobrança direita e carimbou mo travessão.

Quando não foi a trave, Servio conseguiu evitar o terceiro gol do Corinthians. Fagner cruzou para Vagner Love e o atacante escorou firme, mas no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro.

Com um a mais em campo, o Guaraní diminuiu o placar aos sete minutos do segundo tempo. Fernández bateu falta da entrada da área com força no canto esquerdo, Cássio demorou para cair e a bola entrou.

Luan quase respondeu também na bola parada. Aos 19 minutos, o meia tentou a cobrança com efeito da entrada da área, acertando a rede pelo lado de fora.

O Guaraní chegou a ter um jogador expulso aos 40 minutos. Romaña derrubou Janderson no campo de ataque e recebeu o segundo cartão amarelo.

Servio salvou o Guaraní aos 42 minutos. Fagner arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para salvar os paraguaios.

No minuto seguinte, Boselli quase marcou o gol da classificação. O atacante recebeu pelo alto e escorou perto do travessão.

Previous ArticleNext Article