Corinthians vence Guarani por 1 a 0 e segue com a melhor campanha do Paulista

Folhapress e Redação


O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0, na noite deste domingo (11), na retomada do Campeonato Paulista.

A partida foi realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, sem a presença de público por conta dos protocolos de segurança no combate à covid-19.

Cauê marcou o gol do jogo aos 27 da segunda etapa, no rebote de um cruzamento de Léo Natel, que acertou a trave. Foi o primeiro gol do jovem de 18 anos pelo time profissional alvinegro.

O duelo contra o Guarani foi antecipado da 11ª rodada do Estadual na adaptação da tabela do Paulista para compensar o tempo em que o futebol ficou suspenso em São Paulo.

Agora o time do Parque São Jorge enfrentará a Ferroviária, na terça (13), às 20h, em Araraquara, e depois o São Bento, na sexta-feira (16), às 20h, na Neo Química Arena. O Guarani visita o São Paulo na quarta (14) às 21h30, no Estádio Morumbi.

O time do técnico Vagner Mancini lidera o Grupo A, com 14 pontos, com a melhor campanha do torneio até agora. O segundo lugar é do Santo André, que tem cinco pontos e dois jogos a menos.

O Campeonato Paulista voltou neste final de semana após ser suspenso em todo o estado no meio de março, quando o governo de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público.

O Corinthians conseguiu jogar três vezes nesse intervalo de quase um mês. No dia 17 de março, bateu o Salgueiro por 3 a 0 pela Copa do Brasil, em Pernambuco. No dia 23, pelo Campeonato Paulista, venceu o Mirassol por 1 a 0 em Volta Redonda (RJ). Três dias depois, passou nos pênaltis pelo Retrô-PE, de novo pela Copa do Brasil, novamente na cidade fluminense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756907" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]