
Coritiba vence Maringá FC na estreia no Campeonato Paranaense
Jorge de Sousa
23 de março de 2021, 17:41
O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23) e deu início a sequência de jogos no Rio de Ja..
Jorge de Sousa - 23 de março de 2021, 23:15
O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23) e deu início a sequência de jogos no Rio de Janeiro com três pontos. Gustavo Mosquito marcou o gol da vitória.
O duelo foi realizado no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, após a Federação Paulista de Futebol não conseguir agendar partidas de futebol no estado de São Paulo.
A vitória deixou o Corinthians liderança isolada do Grupo A com 11 pontos, enquanto o Mirassol ficou estacionado com oito pontos, ainda líder do Grupo D.
A Federação Paulista de Futebol ainda não agendou mais jogos das duas equipes no Campeonato Paulista e com isso o único jogo do Corinthians marcado é pela segunda rodada da Copa do Brasil, contra o Retrô, em Saquarema (RJ), nesta sexta-feira (26), às 21h30.
O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.
Vagner Mancini apostou em Otero para substituir o lesionado Mateus Vital na armação das jogadas, com Rodrigo Varanda e Gustavo Mosquito abertos pelas pontas.
Só que o Mirassol dominou os primeiros minutos da partida. Logo aos três minutos, Pedro Lucas foi lançado na área após cobrança lateral e finalizou rente ao travessão.
No minuto seguinte, foi a vez de Diego Gonçalves perder boa chance. O atacante foi lançado nas costas de Gil e cara a cara com Cássio, finalizou em cima do goleiro.
Nova chance do Mirassol aos seis minutos. Cássio Gabriel foi acionado na entrada da área e finalizou cruzado rente ao poste direito de Cássio.
Pedro Lucas perdeu nova oportunidade aos 15 minutos. O atacante recebeu bom passe na área e tentou bater no canto esquerdo, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Mas foi o Corinthians que abriu o placar aos 20 minutos. Na primeira chegada de perigo da equipe, Gabriel lançou Fagner e o lateral cruzou rasteiro para Gustavo Mosquito completar para as redes.
Cássio fez boa defesa aos 34 minutos. Cássio Gabriel bateu falta lateral fechada e o goleiro foi ágil para dar um tapa na bola e mandá-la para escanteio.
Alex Muralha também apareceu no jogo aos 38 minutos. Rodrigo Varanda recebeu na área, trouxe para o meio e bateu cruzado para Muralha espalmar para escanteio.
Fabrício perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 44 minutos. Otero tentou dar um chutão na área, a bola explodiu em Cássio Gabriel e ficou com Diego Gonçalves, que cruzou rasteiro e o centroavante furou a finalização na pequena área.
A primeira chance da segunda etapa foi criada pelo Corinthians. Aos oito minutos, Ramiro arriscou finalização da entrada da área e a bola explodiu no travessão.
A resposta do Mirassol veio aos 20 minutos. Cássio Gabriel bateu escanteio fechado, Cássio deu um soco na bola e Rodolfo pegou a sobra na entrada da área, finalizando com perigo à direita da meta.
Aos 44 minutos, Lucas Silva avançou pela direita e cruzou para a área, mas a bola explodiu no braço aberto de Fabio Santos. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo assinalou a penalidade.
Fabrício foi para a cobrança, caminhou lentamente e bateu a meia altura no canto esquerdo para Cássio espalmar a bola.
LEIA MAIS: Coritiba vence Maringá FC na estreia no Campeonato Paranaense