Corinthians vence Mirassol em jogo do Campeonato Paulista em Volta Redonda

Jorge de Sousa

Corinthians vence Mirassol em jogo do Campeonato Paulista em Volta Redonda

O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23) e deu início a sequência de jogos no Rio de Janeiro com três pontos. Gustavo Mosquito marcou o gol da vitória.

O duelo foi realizado no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, após a Federação Paulista de Futebol não conseguir agendar partidas de futebol no estado de São Paulo.

A vitória deixou o Corinthians liderança isolada do Grupo A com 11 pontos, enquanto o Mirassol ficou estacionado com oito pontos, ainda líder do Grupo D.

A Federação Paulista de Futebol ainda não agendou mais jogos das duas equipes no Campeonato Paulista e com isso o único jogo do Corinthians marcado é pela segunda rodada da Copa do Brasil, contra o Retrô, em Saquarema (RJ), nesta sexta-feira (26), às 21h30.

O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.

CORINTHIANS SEGURA MIRASSOL E TEM ATAQUE EFICAZ PELA VITÓRIA

Vagner Mancini apostou em Otero para substituir o lesionado Mateus Vital na armação das jogadas, com Rodrigo Varanda e Gustavo Mosquito abertos pelas pontas.

Só que o Mirassol dominou os primeiros minutos da partida. Logo aos três minutos, Pedro Lucas foi lançado na área após cobrança lateral e finalizou rente ao travessão.

No minuto seguinte, foi a vez de Diego Gonçalves perder boa chance. O atacante foi lançado nas costas de Gil e cara a cara com Cássio, finalizou em cima do goleiro.

Nova chance do Mirassol aos seis minutos. Cássio Gabriel foi acionado na entrada da área e finalizou cruzado rente ao poste direito de Cássio.

Pedro Lucas perdeu nova oportunidade aos 15 minutos. O atacante recebeu bom passe na área e tentou bater no canto esquerdo, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Mas foi o Corinthians que abriu o placar aos 20 minutos. Na primeira chegada de perigo da equipe, Gabriel lançou Fagner e o lateral cruzou rasteiro para Gustavo Mosquito completar para as redes.

Cássio fez boa defesa aos 34 minutos. Cássio Gabriel bateu falta lateral fechada e o goleiro foi ágil para dar um tapa na bola e mandá-la para escanteio.

Alex Muralha também apareceu no jogo aos 38 minutos. Rodrigo Varanda recebeu na área, trouxe para o meio e bateu cruzado para Muralha espalmar para escanteio.

Fabrício perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 44 minutos. Otero tentou dar um chutão na área, a bola explodiu em Cássio Gabriel e ficou com Diego Gonçalves, que cruzou rasteiro e o centroavante furou a finalização na pequena área.

A primeira chance da segunda etapa foi criada pelo Corinthians. Aos oito minutos, Ramiro arriscou finalização da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

A resposta do Mirassol veio aos 20 minutos. Cássio Gabriel bateu escanteio fechado, Cássio deu um soco na bola e Rodolfo pegou a sobra na entrada da área, finalizando com perigo à direita da meta.

Aos 44 minutos, Lucas Silva avançou pela direita e cruzou para a área, mas a bola explodiu no braço aberto de Fabio Santos. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo assinalou a penalidade.

Fabrício foi para a cobrança, caminhou lentamente e bateu a meia altura no canto esquerdo para Cássio espalmar a bola.

LEIA MAIS: Coritiba vence Maringá FC na estreia no Campeonato Paranaense

Previous ArticleNext Article