
Operário e Maringá FC empatam pelo Campeonato Paranaense
Jorge de Sousa
25 de abril de 2021, 18:02
O Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0 na noite deste domingo (25) e praticamente garantiu a classifi..
Jorge de Sousa - 25 de abril de 2021, 21:49
O Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0 na noite deste domingo (25) e praticamente garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Raul Gustavo e Lucas Piton marcaram os gols da vitória do Corinthians no clássico realizado na Vila Belmiro, em Santos, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Corinthians na liderança isolada do Grupo A com 21 pontos, 15 a mais que Inter de Limeira e Santo André, embora tenha três jogos a mais que os rivais da chave.
Já o Santos ficou estacionado com nove pontos e na segunda colocação do Grupo D, mas apenas um ponto acima do terceiro colocado Guarani.
As duas equipes voltam a campo neste meio de semana em competições internacionais. O Santos viaja para enfrentar o Boca Juniors em Buenos Aires pela Libertadores, na terça-feira (27), enquanto o Corinthians recebe o Peñarol pela Sul-Americana, nesta quinta-feira (29).
O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.
O clássico entre Santos e Corinthians começou com diversos reservas em campo, demonstrando o foco de ambas as equipes nas competições internacionais.
O Corinthians começou melhor a partida e criou boa chance aos seis minutos. Após tabela entre Gabriel Oliveira e Roni, o atacante ajeitou para Gustavo Mosquito emendar de primeira na pequena área, mas a bola explodiu na marcação do Santos.
Raul Gustavo ficou perto de abrir o placar aos 28 minutos. O zagueiro foi avançando com a posse de bola e da intermediária arriscou perto do poste direito.
Vladimir salvou o Santos aos 29 minutos. Gabriel fez bela jogada pela faixa central e inverteu para Gustavo Mosquito, que invadiu a área e bateu cruzado para o goleiro defender com o pé.
Renyer perdeu grande chance para abrir o placar aos 32 minutos. Wellington fez lançamento do campo de defesa e a bola sobrou para o atacante na área, mas a finalização saiu em cima de Cássio.
O Corinthians abriu o placar aos 37 minutos. Ramiro bateu falta da direita, a bola passou por toda área e Lucas Piton alçou novamente a bola para Jemerson finalizar e Vladimir fazer grande defesa, só que o rebote ficou para Raul Gustavo apenas empurrar para as redes.
A pressão do Corinthians não diminuiu após o primeiro gol. Aos 41 minutos, Gabriel Pereira bateu escanteio da direita e Jemerson resvalou de cabeça, rente ao poste direito.
O segundo gol do Corinthians saiu aos 44 minutos. Lucas Piton bateu falta da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo de Vladimir.
Gabriel Pereira ficou perto de ampliar o placar aos sete minutos. Luiz Felipe errou proteção na defesa e Cauê conseguiu ajeitar para o meia bater com perigo a esquerda da meta.
O Santos respondeu aos 14 minutos. Kaio Jorge tabelou com Renyer e encontrou Kevin Malthus na área, com o volante batendo rente ao poste direito.
Vladimir voltou a salvar o Santos aos 31 minutos. Cantillo lançou Ramiro na ponta direita e o volante serviu João Victor na área, mas o goleiro espalmou a testada no canto direito.
Cássio evitou o gol do Santos aos 39 minutos. Renyer foi lançado na esquerda, puxou para o centro e bateu cruzado para o goleiro espalmar a finalização cruzada.
LEIA MAIS: Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa