Corinthians vence Santos e se aproxima da classificação no Paulista

Jorge de Sousa

Corinthians vence Santos e se aproxima da classificação no Paulista

O Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0 na noite deste domingo (25) e praticamente garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Raul Gustavo e Lucas Piton marcaram os gols da vitória do Corinthians no clássico realizado na Vila Belmiro, em Santos, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Corinthians na liderança isolada do Grupo A com 21 pontos, 15 a mais que Inter de Limeira e Santo André, embora tenha três jogos a mais que os rivais da chave.

Já o Santos ficou estacionado com nove pontos e na segunda colocação do Grupo D, mas apenas um ponto acima do terceiro colocado Guarani.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana em competições internacionais. O Santos viaja para enfrentar o Boca Juniors em Buenos Aires pela Libertadores, na terça-feira (27), enquanto o Corinthians recebe o Peñarol pela Sul-Americana, nesta quinta-feira (29).

O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.

NO DUELO DE TIMES MISTOS, VITÓRIA DO CORINTHIANS EM SANTOS

O clássico entre Santos e Corinthians começou com diversos reservas em campo, demonstrando o foco de ambas as equipes nas competições internacionais.

O Corinthians começou melhor a partida e criou boa chance aos seis minutos. Após tabela entre Gabriel Oliveira e Roni, o atacante ajeitou para Gustavo Mosquito emendar de primeira na pequena área, mas a bola explodiu na marcação do Santos.

Raul Gustavo ficou perto de abrir o placar aos 28 minutos. O zagueiro foi avançando com a posse de bola e da intermediária arriscou perto do poste direito.

Vladimir salvou o Santos aos 29 minutos. Gabriel fez bela jogada pela faixa central e inverteu para Gustavo Mosquito, que invadiu a área e bateu cruzado para o goleiro defender com o pé.

Renyer perdeu grande chance para abrir o placar aos 32 minutos. Wellington fez lançamento do campo de defesa e a bola sobrou para o atacante na área, mas a finalização saiu em cima de Cássio.

O Corinthians abriu o placar aos 37 minutos. Ramiro bateu falta da direita, a bola passou por toda área e Lucas Piton alçou novamente a bola para Jemerson finalizar e Vladimir fazer grande defesa, só que o rebote ficou para Raul Gustavo apenas empurrar para as redes.

A pressão do Corinthians não diminuiu após o primeiro gol. Aos 41 minutos, Gabriel Pereira bateu escanteio da direita e Jemerson resvalou de cabeça, rente ao poste direito.

O segundo gol do Corinthians saiu aos 44 minutos. Lucas Piton bateu falta da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo de Vladimir.

Gabriel Pereira ficou perto de ampliar o placar aos sete minutos. Luiz Felipe errou proteção na defesa e Cauê conseguiu ajeitar para o meia bater com perigo a esquerda da meta.

O Santos respondeu aos 14 minutos. Kaio Jorge tabelou com Renyer e encontrou Kevin Malthus na área, com o volante batendo rente ao poste direito.

Vladimir voltou a salvar o Santos aos 31 minutos. Cantillo lançou Ramiro na ponta direita e o volante serviu João Victor na área, mas o goleiro espalmou a testada no canto direito.

Cássio evitou o gol do Santos aos 39 minutos. Renyer foi lançado na esquerda, puxou para o centro e bateu cruzado para o goleiro espalmar a finalização cruzada.

LEIA MAIS: Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759950" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]