Corinthians bate o Vasco e volta ao G4 em jogo com três gols anulados

Vinicius Cordeiro

vasco corinthians

O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (29) para recuperar a confiança no Campeonato Brasileiro. Com gol de Ralf, o Timão ganha confiança após a eliminação da Copa Sul-Americana e da derrota para o Fluminense. O duelo, válido pela 22ª rodada, aconteceu na Arena Corinthians e contou com um público de 37.360 pessoas.

O jogo foi marcado pelo VAR. Os paulistas tiveram dois gols anulados, enquanto o Vasco também teve um gol desvalidado na etapa final. Para fechar, o goleiro Cássio garantiu o triunfo dos donos da casa com duas defesaças no final do jogo.

Com o resultado, o Corinthians chegam aos 38 pontos e ainda entram no G4 de maneira provisória. Para se manter na quarta colocação, o Timão precisa torcer pelo rival Palmeiras, que enfrenta o Internacional, às 16h de hoje, no Beira-Rio. Caso o Inter vença, chega aos 39 pontos e reassume o quarto lugar.

Do outro lado, o Vasco segue com 24 pontos e aparece na 15ª posição.

Contudo, vale lembrar que tanto Corinthians quanto o Vasco tem um jogo a menos no Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo nesse meio de semana pelos confrontos adiados da 21a rodada. Eles foram adiadis pelas semifinais da Sul-Americana.

O Corinthians se prepara para enfrentar a Chapecoense. O duelo acontece nesta quarta-feira (2), às 19h15, na Arena Condá.

No mesmo dia e horário, o Vasco encara o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

VAR TRABALHOU NA ARENA CORINTHIANS

A etapa inicial foi bastante disputada, mas sem muitas chances de gol. A melhor delas foi do Corinthians, aos 10 minutos, em cobrança de falta. Sornoza levantou a bola na área e Danilo Avelar bateu nela para cima. O goleiro Fernando Miguel saiu muito mal do gol e, todo atrapalhado, mandou contra o próprio gol com o pé direito. Entretanto, o árbitro  Ricardo Marques Ribeiro anulou o gol corintiano depois de 5 minutos de revisão no VAR, marcando falta de ataque do zagueiro Manoel.

Na etapa final, o Vasco também teve um gol anulado pelo VAR. Aos cinco minutos, Danilo Barcelos cobrou a falta na área e Werley completou para o fundo das redes, mas o árbitro de vídeo pegou que o zagueiro estava impedido na jogada.

Aos 12, Bruno Gomes cruzou na área e Cássio espalmou mal. A bola sobrou para Rossi, que chutou encobrindo o goleiro e mandou para fora.

O Corinthians abriu aos 23. Ralf tabelou com Boselli e chutou rasteiro, forte, para abrir o placar. O Vasco pressionou e criou duas boas chances nos acréscimos. Clayton arrematou duas vezes, uma delas de bicicleta, e obrigou Cássio a trabalhar para garantir o triunfo corintiano.

No final, o VAR voltou a dar as caras. Jadson marcou o segundo gol corintiano, mas o árbitro de vídeo pegou impedimento de Mateus Vital no começo do lance.

ASSISTA O GOL DO CORINTHIANS:

Previous ArticleNext Article