Corinthians vira sobre Bahia em retorno do público a Neo Química Arena

Jorge de Sousa

Corinthians vira sobre Bahia em retorno do público a Neo Química Arena

O Corinthians venceu o Bahia de virada por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5) e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Roger Guedes (em cobrança de pênalti), Cantillo e Jô marcaram os gols da vitória do Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, que contou com a presença de público pela primeira vez desde o início da pandemia.

Ao todo, 10.624 torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena.

A vitória deixou o Corinthians com 37 pontos e momentaneamente na quarta posição. Mas Fortaleza (36 pontos) e Red Bull Bragantino (34 pontos) ainda jogam nesta rodada.

Já o Bahia irá terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento, com 23 pontos ganhos em 23 jogos, um ponto abaixo do 16º colocado Santos – que também joga ainda neste meio de semana.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (9). O Corinthians viaja para enfrentar o Sport, às 16h30, enquanto o Bahia segue na estrada para medir forçar contra o Athletico, às 19h.

CORINTHIANS APROVEITA ‘MÃO BOBA’ DO BAHIA PARA REAÇÃO

A primeira chance de perigo da partida foi criada pelo Corinthians aos 12 minutos. Roger Guedes recebeu na esquerda, puxou para o meio, mas finalizou fraco para Mateus Claus defender.

Mas aos 28 minutos, Lucas Piton puxou Gilberto na área e após revisão no VAR, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim assinalou penalidade para o Bahia.

O próprio Gilberto foi para a cobrança e bateu com categoria no canto direito para abrir o placar.

Só que aos 44 minutos, Giuliano tentou dar um passe na área e a bola explodiu no braço aberto de Lucas Araújo. Pênalti para o Corinthians, sendo que o volante já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso de campo.

Roger Guedes foi para a cobrança e bateu firme no canto direito, sem chances para Mateus Claus.

A virada do Corinthians chegou logo aos seis minutos do segundo tempo. Fagner bateu falta lateral da direita e Cantillo resvalou de cabeça, com a bola entrando no canto esquerdo.

Mateus Claus fez boa intervenção aos 13 minutos. Giuliano tabelou com Roger Guedes e finalizou rasteiro para o goleiro defender, com Gabriel Pereira isolando o rebote.

Jô fechou o placar aos 23 minutos. Gabriel Pereira chutou cruzado, Mateus Claus defendeu e o centroavante pegou o rebote de primeira. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar no gol.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 24ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794698" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]