
Internacional x Atlético-GO AO VIVO: onde assistir ao Brasileirão
Redação
30 de maio de 2022, 18:15
Além do Coxa, São Paulo, Corinthians, América-MG, Goiás e Internacional não perderam em casa, mas já tropeçaram
Pedro Melo - 30 de maio de 2022, 18:20
O Coritiba mostrou mais uma vez a força de jogar no estádio Couto Pereira na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. Além do Coxa, São Paulo, Corinthians, América-MG, Goiás e Internacional não perderam em casa, mas já tropeçaram.
Nos quatro jogos com apoio da torcida, o Coxa ganhou todos: Goiás por 3 a 0, Fluminense por 3 a 2, América-MG por 1 a 0 e Botafogo também por 1 a 0. Isso significa que o time alviverde ganhou 12 dos 13 pontos conquistados até o momento no Campeonato Brasileiro dentro do Couto Pereira.
O próximo jogo do Coritiba em casa é apenas no dia 08 de junho contra o São Paulo. Antes, o Coxa visita o Ceará e precisa melhorar o desempenho fora de casa. Em quatro jogos como visitante, foram três derrotas e somente um empate.
"Temos que levar toda a torcida [risos]. É muito difícil. No futebol se tenta encontrar respostas e não encontra do porquê o rendimento troca muito como mandante e visitante. Se nós jogarmos como visitante como foi hoje, temos chances de ganhar. Não estamos encontrando esse jogo, mas pode ser um pouco psicológico. Estamos trabalhando para isso e demonstramos que temos um elenco muito importante", afirmou o auxiliar Roberto 'El Toro' Acuña.
Para conquistar a primeira vitória como visitante, o Alviverde terá novidades dentro e fora de campo. Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, o atacante Alef Manga e o técnico Gustavo Morínigo retornam de suspensão. Já o lateral-direito Natanael se recuperou de grave lesão e ficou no banco de reservas diante do Botafogo.
Em contrapartida, os laterais Warley e Egídio ainda serão reavaliados das lesões que o tiraram da última rodada do Campeonato Brasileiro. E o volante Andrey teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, vai passar por cirurgia e pode perder o resto da temporada.