Coritiba é o único time 100% como mandante no Brasileirão

Além do Coxa, São Paulo, Corinthians, América-MG, Goiás e Internacional não perderam em casa, mas já tropeçaram

Pedro Melo - 30 de maio de 2022, 18:20

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba mostrou mais uma vez a força de jogar no estádio Couto Pereira na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e é o único time com 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. Além do Coxa, São Paulo, Corinthians, América-MG, Goiás e Internacional não perderam em casa, mas já tropeçaram.

Nos quatro jogos com apoio da torcida, o Coxa ganhou todos: Goiás por 3 a 0, Fluminense por 3 a 2, América-MG por 1 a 0 e Botafogo também por 1 a 0. Isso significa que o time alviverde ganhou 12 dos 13 pontos conquistados até o momento no Campeonato Brasileiro dentro do Couto Pereira.

O próximo jogo do Coritiba em casa é apenas no dia 08 de junho contra o São Paulo. Antes, o Coxa visita o Ceará e precisa melhorar o desempenho fora de casa. Em quatro jogos como visitante, foram três derrotas e somente um empate.

"Temos que levar toda a torcida [risos]. É muito difícil. No futebol se tenta encontrar respostas e não encontra do porquê o rendimento troca muito como mandante e visitante. Se nós jogarmos como visitante como foi hoje, temos chances de ganhar. Não estamos encontrando esse jogo, mas pode ser um pouco psicológico. Estamos trabalhando para isso e demonstramos que temos um elenco muito importante", afirmou o auxiliar Roberto 'El Toro' Acuña.

Para conquistar a primeira vitória como visitante, o Alviverde terá novidades dentro e fora de campo. Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, o atacante Alef Manga e o técnico Gustavo Morínigo retornam de suspensão. Já o lateral-direito Natanael se recuperou de grave lesão e ficou no banco de reservas diante do Botafogo.

Em contrapartida, os laterais Warley e Egídio ainda serão reavaliados das lesões que o tiraram da última rodada do Campeonato Brasileiro. E o volante Andrey teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, vai passar por cirurgia e pode perder o resto da temporada.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (08/06), às 20h, no Couto Pereira
  • Palmeiras - domingo (12/06), às 18h, no Couto Pereira
  • Red Bull Bragantino - quarta-feira (15/06), às 19h, no Nabi Abi Chedid