Coritiba bate recorde e alcança marca de 40 mil sócios

Com número histórico, o Coxa busca agora atingir a meta de 45 mil sócios e garantir os custos mensais até o fim de 2022.

Redação - 12 de maio de 2022, 16:19

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba anunciou nesta quinta-feira (12) que chegou à marca de 40 mil sócios, recorde da história do clube.

O clube do Alto da Glória registrou um aumento de quase 365% em menos de um ano e meio. Em janeiro de 2021, eram 11 mil associados. Já no dia 18 de abril, o Coxa contabilizava 37 mil sócios

Em post nas redes sociais, o Coritiba celebrou a marca história.

"Pela primeira vez em sua história, o Coritiba atingiu a marca de 40 mil sócios. Obrigado, torcedor coxa-branca por todo apoio e amor! Juntos nós somos o Coritiba! É GARRA, É FORÇA, É TRADIÇÃO!", escreveu o perfil oficial do clube alviverde.

CORITIBA SEGUE EM CAMPANHA PARA AUMENTAR

A diretoria do Coritiba segue trabalhando para aumentar o quadro de associados e investe na campanha de marketing "o Coxa tá chamando. Seja sócio". 

A intenção é cobrir os custos mensais até o fim de 2022. Um cálculo feito internamente aponta que a arrecadação vai chegar a R$ 4 milhões por mês, o que garante a folha salarial do elenco e da parte administrativa, além da manutenção do estádio Couto Pereira.

Atualmente o Coxa é o nono clube com maior número de sócios da Série A do Brasileirão, segundo levantamento do GE. O Atlético-MG, com mais de 120 mil, lidera o ranking enquanto o Athletico-PR, com 34 mil sócios, aparece na 12ª posição.

O Coxa entra em campo nesta quinta-feira (12), contra o Santos, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 21h30 e acontece na Vila Belmiro (SP). Na ida, os paranaenses venceram por 1 a 0 e agora têm a vantagem do empate para avançar no torneio.