Coritiba bate 42 mil sócios e chega a novo recorde

O clube do Alto da Glória segue com o apoio intenso da torcida mesmo após o revés para o Palmeiras e segue em busca dos 45 mil associados.

Redação - 13 de junho de 2022, 15:16

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Pela primeira vez na história, o Coritiba alcançou a marca de 42 mil sócios nesta segunda-feira (13). Mesmo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e a série de três jogos sem vencer, a torcida alviverde segue abraçando a equipe. 

O clube do Alto da Glória registrou um aumento de praticamente 281% em cerca de um ano e meio. Em janeiro de 2021, eram 11 mil associados. Já em abril deste ano, o Coxa contabilizava 37 mil sócios

A diretoria do Coritiba segue trabalhando para aumentar o quadro de associados e investe na campanha de marketing "o Coxa tá chamando. Seja sócio". O objetivo é chegar a 45 mil associados.

A intenção é cobrir os custos mensais até o fim de 2022. Um cálculo feito internamente aponta que a arrecadação vai chegar a R$ 4 milhões por mês, o que garante a folha salarial do elenco e da parte administrativa, além da manutenção do estádio Couto Pereira.

Atualmente o Coxa é o nono clube com maior número de sócios da Série A do Brasileirão, segundo levantamento do GE. O Atlético-MG, com mais de 120 mil, lidera o ranking enquanto o Athletico-PR, com 34 mil sócios, aparece na 12ª posição.

O Coxa entra em campo contra o Bragantino nesta quarta-feira (15), às 19h. O duelo vale pela 12ª rodada do Brasileirão 2022 e acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time ocupa a sétima posição do torneio nacional com 15 pontos conquistados.

AGENDA DO CORITIBA

  • Bragantino x Coritiba - quarta-feira (15), às 19h, no Nabi Abi Chedid
  • Coritiba x Athletico - domingo (19), às 16h, no Couto Pereira
  • Internacional x Coritiba - sexta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio
  • Coritiba x Fortaleza - domingo (03/07), às 18h, no Couto Pereira