Coritiba supera 99% de chance de acesso para a Série A; veja a matemática

Pedro Melo

Coritiba matemática acesso Série B Brasileirão

Líder isolado da Série B, o Coritiba já chegou a 99,1% de possibilidade de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, segundo o site Chance de Gol. O Coxa tem 52 pontos, cinco a mais que o vice-líder Botafogo e nove de vantagem para o Avaí, primeiro time fora do G4.

O número mágico para alcançar o acesso à Série A é de 64 pontos, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Ou seja, o Coritiba precisa de mais 12 pontos até o final da segunda divisão. Isso significa mais quatro vitórias nas últimas 12 rodadas.

Mesmo com o acesso próximo, o técnico Gustavo Morínigo mantém os pés no chão para evitar qualquer surpresa. “Enquanto não conseguirmos o objetivo que temos, não podemos relaxar. Eu não vou permitir que o time relaxe. Falta ainda, temos que ir lutando para conseguir esse primeiro objetivo. Até matematicamente estejamos seguros, não podemos parar”, afirmou, em entrevista coletiva no último sábado (25).

“Sei que há um entusiasmo, inclusive de toda a torcida, pelo que está acontecendo, mas temos que ir com calma, seguir trabalhando para poder ter mais segurança e chances de chegar ao acesso”, acrescentou o treinador coxa-branca.

Das 12 partidas que restam para o Coritiba na Série B, seis serão no estádio Couto Pereira (Confiança, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Operário, Brasil de Pelotas e CSA) e outros seis fora (Remo, Vasco, CRB, Náutico, Goiás e Ponte Preta).

A próxima partida do Coxa é contra o Confiança, nesta terça-feira (28), às 21h30, no Couto Pereira. O adversário alviverde é o penúltimo colocado da Série B, com 21 pontos, mas não perde há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

AGENDA DO CORITIBA

  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão
  • Cruzeiro: sexta-feira (08/10), às 21h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792840" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]